Mais Esportes

PÓDIO PERNAMBUCO

Destaques do esporte local em 2018 são homenageados no prêmio Pódio Pernambuco

Cerca de 200 atletas, paratletas e treinadores receberam a honraria da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer em festa no Teatro Santa Isabel

postado em 12/12/2018 10:20 / atualizado em 12/12/2018 11:46

Rodrigo Baltar
O Teatro Santa Isabel recebeu na noite da última terça-feira a grande celebração anual do esporte olímpico pernambucano. A quarta edição do Prêmio Pódio Pernambuco prestou homenagens aos destaques esportivos locais e premiou quase 200 pessoas entre atletas, paratletas, técnicos, profissionais da imprensa, empresas e instituições que contribuíram para o bom desempenho desportivo do estado. 

Entre os principais premiados, estiveram presentes o judoca Leonardo Sant’Anna, eleito melhor atleta do ano, após conquistar os títulos de campeão mundial escolar e campeão pan-americano de judô; o vencedor do Circuito Loterias Caixa de paratletismo, Jeohsah Beserra e o treinador de handebol, Cristiano Rocha, que foi tetracampeão dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), com a equipe do colégio Anglo Líder e venceu o título pan-americano júnior com a seleção brasileira. 

Os escolhidos foram eleitos através de votação feita pela imprensa esportiva do estado após as indicações dos atletas, paratletas e treinadores por suas respectivas federações. A principal honraria da noite foi destinada a um representante da imprensa esportiva do estado, o homenageado escolhido foi o radialista Aderval Barros. 
 
O tema da festa foi a gratidão. Sentimento que esteve muito presente na fala do secretário executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Pérez. “Não existe tema melhor para abordar essa noite, falar sobre esse ano, do que gratidão. É um agradecimento de Pernambuco por todo o esforço e empenho desses atletas, paratletas e técnicos ao longo do ano, e é uma gratidão principalmente por todo o respeito que a comunidade esportiva teve com o nosso trabalho nos últimos quatro anos”, fechou.

Destaques nos Jogos Escolares da Juventude

Além de Leonardo Sant’Anna e Cristiano Rocha, foram homenageados outros representantes da delegação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Foram eles, o time de handebol feminino da escola Anglo Líder que obteve o tetracampeonato na competição e a nadadora Júlia Goes, que levou dois ouros, nos 100 e 50 metros costas, quebrando o recorde da competição na segunda categoria, que pertencia a nadadora pernambucana Etiene Medeiros.