Mais Esportes

ARENA DE PERNAMBUCO

Torneio de futebol americano, Pernambuco Bowl, é destaque no domingo na Arena

Santa Cruz Pirates, Recife Horses, Recife Apaches e Caruaru Wolves serão os participantes

<i>(Foto: Chico Andrade)</i>
A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Arena de Pernambuco, promove uma edição especial do Domingo na Arena neste fim de semana. O destaque fica com o torneio Pernambuco Bowl, campeonato de futebol americano, a ser disputado por quatro equipes: Santa Cruz Pirates, Recife Horses, Recife Apaches e Caruaru Wolves. O evento dominical começa cedinho, às 9h30.

Um dos objetivos do Domingo na Arena é oferecer uma programação variada, voltada para toda a família. Neste domingo, o público poderá conferir partidas de futebol americano, tirar fotografias com os jogadores devidamente paramentados para entrar em campo e conferir a apresentação da Banda Arena. As atividades estão programadas para acontecer das 9h30 às 17h.

Gratuito, o evento contará com duas partidas de futebol americano: a primeira, entre Santa Cruz Pirates x Recife Horses, às 9h30; em seguida, o gramado será ocupado para o Recife Apaches vs Caruaru Wolves.

O público poderá praticar ainda atividades como field goal - tentando obter pontuação no chute a gol; lançamento de bola, e  tackle, cujo objetivo é impossibilitar a passagem do adversário para a linha de ponto. Neste dia, estará sendo realizado ainda o Tour na Arena, passeio guiado pelos principais espaços do equipamento esportivo.

Além do Domingo na Arena, outro evento tem atraído os pernambucanos para visitarem o estádio em São Lourenço da Mata. Trata-se do Tour na Arena, que no último sábado (11/5), recebeu 468 pessoas. Todas elas puderam conhecer a fundo as instalações do complexo.

O tour leva os visitantes a um passeio pela ala Pernambuco Imortal, ExpoArena, a tribuna de honra 226; foyer, vestiário 3, zona mista; gramado, arquibancada oeste e o vip lounge. O Tour na Arena acontece sempre aos sábados, das 9h às 16h30, e os ingressos custam, em média, R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada).