Mais Esportes

ESPORTES

Governo do estado de Pernambuco libera competições coletivas federadas

Anúncio foi realizada pelo secretário Fred Amando em entrevista coletiva nesta tarde de segunda-feira

postado em 21/09/2020 17:58 / atualizado em 21/09/2020 19:37

(Foto: Divulgação)
As competições de modalidades coletivas federadas poderão ser retomadas em Pernambuco a partir desta terça-feira. O anúncio foi feito nesta tarde pelo secretário de Educação, Fred Amancio, em entrevista coletiva virtual, realizada semanalmente com anúncios atualizados sobre como o estado está se comportando diante da pandemia do novo coronavírus.

Ao trazer a novidade do avanço do planejamento estadual em prevenção à Covid-19, o secretário rememorou que os treinamentos para as modalidades coletivas federadas já estavam sendo realizadas sob medidas de segurança, bem como as competições individuais.

“A gente vai avançar mais uma etapa no nosso plano de esportes com a liberação de competições de modalidades coletivas federadas. Já tínhamos liberados os trabalhos com as modalidades individuais e liberado os treinamentos das coletivas. A partir de amanhã, liberamos também as competições das modalidades coletivas envolvendo atletas federados”, anunciou o secretário.

Em Pernambuco, o último boletim divulgado traz a confirmação de 260 novos casos da Covid-19, além de novas nove mortes pela doença. Ao todo, na terra pernambucana, já são 8.025 óbitos registrados. E entre 141.777 casos confirmados, 26.071 são considerados como graves.