Mais Esportes

BEACH SOCCER

Pernambuco é sede das primeiras competições nacionais de Beach Soccer

Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Beach Soccer serão transmitidas ao vivo no canal da Confederação Brasileira do esporte

(Foto: Divulgação)
O recém reformado, Centro Esportivo Santos Dummont, em Boa Viagem será palco do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer entre 26 de Outubro e 1 de Novembro. E também, da edição feminina da modalidade, a Copa do Brasil de Beach Soccer, entre os dias 2 e 8 de Novembro. Ambas as competições serão transmitidas ao vivo pela CBSB TV, o canal no YouTube da Confederação Brasileira de Beach Soccer. 

As partidas disputadas em Recife pelo Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, serão as equivalentes do Grupo B, contendo oito times do Norte e Nordeste brasileiro. O único representante pernambucano na competição é o Náutico, o atual campeão estadual da modalidade.  As partidas do Grupo A, foram realizadas no período anterior a pandemia e esperam as quatro melhores equipes do Grupo B, para participarem da última etapa que ocorrerá no Rio de Janeiro no mês de Novembro.

A confirmação dos eventos veio em intermédio em uma reunião entre o presidente da Federação Pernambucana e também vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Gustavo Sampaio, e o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Gustavo Sampaio, e o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, este por sua vez celebrou o retorno das competições no estado.

“Essa é a volta do Beach Soccer no Brasil, e ter esse retorno aqui no Estado é muito significativo. Temos enormes avanços para a modalidade aqui e receber o Brasileiro Masculino e a Copa do Brasil Feminina será como uma grande celebração desses avanços, além de um reconhecimento do Brasil ao nosso trabalho” comemorou o Secretário de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.