Tênis

TÊNIS

Aos 17 anos, pernambucano João Lucas Reis conquista seu primeiro ponto no ranking da ATP

Tenista avançou na classificatória do IS Open Santos, garantindo pontuação

postado em 14/11/2017 19:50

João Pires/ Fotojump
O pernambucano João Lucas Reis da Silva vai guardar o dia 14 de novembro de 2017 para sempre. Aos 17 anos, ele marcou o primeiro ponto dele no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no IS Open Santos. Após passar a fase classificatória do ITF Future de US$ 15 mil, o jogador natural do Recife venceu o tenista da casa Caio Silva, 846º do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6 6/3 6/1).

Não foi uma partida fácil, mas João Lucas Reis se mostrou bem preparado. "Foi um jogo bem duro, estava bem quente e foi bem desgastante, mas consegui jogar meu melhor tênis e sai com a vitória. Estou muito feliz em ter feito o meu primeiro ponto na ATP aqui em Santos, mas agora tenho que estar pronto para a próxima [WINDOWS-1252?]rodada”, disse João Lucas, que agora nas oitavas de final enfrenta Oscar Gutierrez, provavelmente nesta quinta-feira.

Além de disputar o circuito profissional, Reis também tem conquistado importantes resultados no juvenil. Nesta temporada, Reis ocupa a posição de número 54 do mundo no ranking juvenil da ITF (Federação Internacional do Tênis), disputando sua primeira chave principal de Grand Slam Juvenil de Wimbledon, depois de passar o qualifying. Em 2017 também conquistou o título do Bahia Junior Cup (Grade 3) e o recente vice-campeonato do Uruguay Bowl (Grade 2),