Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Lanterna do Nordestão, Treze precisa vencer o Santa para se manter na briga pela classificação

Ganhando do Tricolor pernambucano, o time precisará também vencer o jogo seguinte e depender, ainda, de combinação de resultados

postado em 21/03/2018 18:08 / atualizado em 21/03/2018 20:08

Ramon Smith/Treze Divulgação
Atual lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, o Treze da Paraíba tem um desafio pela frente: o confronto com o Santa Cruz, líder do grupo, nesta quinta-feira, às 19h. O Galo nordestino vem fazendo uma campanha ruim na competição, com apenas três pontos acumulados na fase de grupos. Para esta penúltima rodada, vencer o Tricolor pernambucano é uma obrigação para se manter na briga pela classificação para a segunda fase. Ganhando, o time precisará também ganhar o jogo seguinte e depender, ainda, de combinação de resultados.

Apesar de estar na liderança da tabela, o Santa foi eliminado do Campeonato Pernambucano pelo rival Sport, fato que pode desestabilizar o time para esta partida do torneio. O treinador do Treze, Flávio Araújo, reconhece a dificuldade que a equipe enfrentará, mas não descarta a possibilidade de vitória.

“A gente conseguiu um grande resultado contra o Confiança e isso nos impulsionou para brigar com o Santa Cruz em busca de mais três pontos. A classificação é difícil, mas não impossível. A expectativa é de um grande jogo”, disse ele, que assumiu os trezeanos há cerca de um mês.

Flávio garante que tem um time experiente, enxerga evolução no grupo e defende que atletas estão em condições de reagir na competição. “Nós evoluímos com relação à dinâmica de jogo, a equipe está jogando com um ritmo intenso e isso é uma resposta positiva. Primeira vez no ano que conseguimos marcar três gols em um jogo, contra o Confiança”, destacou o técnico, que já definiu a escalação do Treze: Saulo; Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo e Danilo Itaporanga; Elielton, Dedé e Beleu; Leílson, Hugo e Edinho Canutama.