Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Náutico estreia contra o Fortaleza, nos Aflitos, enquanto Santa visita o Botafogo-PB

CBF divulgou nesta quarta a tabela básica da Copa do Nordeste de 2019

postado em 17/10/2018 18:21 / atualizado em 17/10/2018 20:05

Lucas Figueiredo/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira a tabela básica da Copa do Nordeste do próximo ano. Com a primeira rodada agendada para o dia 16 de janeiro, dos três representantes pernambucanos, o Náutico é o único a estrear dentro de casa. O Timbu recebe o Fortaleza, na partida que deve marcar o retorno dos Aflitos em jogos oficiais. 

O clube pretende reabrir o estádio ainda em dezembro, com um amistoso. Por sua vez, o Santa Cruz estreia contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, enquanto o Salgueiro visita o Confiança, em Aracaju. O primeiro jogo do tricolor, no Arruda, será no dia 27 de janeiro, contra o Bahia. Já o Salgueiro, na segunda rodada, recebe o Botafogo-PB, no Cornélio de Barros. O primeiro jogo do Náutico como visitante será frente o Sergipe, em Aracaju.

Ainda de acordo com a tabela básica divulgada pela CBF, ainda sem horário e locais dos jogos, o clássico entre Náutico e Santa Cruz ocorrerá na 4ª rodada, também nos Aflitos. Na última rodada da primeira fase, o Náutico enfrenta o Vitória-BA, em Salvador. Já os corais duelam contra o Confiança, no Arruda e o Salgueiro recebe o Ceará, no sertão. Confira a tabela completa aqui. Vale lembrar que pelo segundo ano consecutivo, o Sport, mesmo com a sua vaga assegurada, abriu mão da disputa.

Em 2019, a Copa do Nordeste passará a ter um novo formato, sendo disputada em dois grupos de oito clubes na primeira fase, com os times de uma chave enfrentando os da outra. Os quatro melhores de cada grupo se classificam e disputam entre eles as quartas de final e semifinal em jogo único, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo duelando contra o terceiro. A final da Copa do Nordeste está marcada para o dia 29 de maio, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Jogos dos pernambucanos

1ª rodada (16/1)
Náutico x Fortaleza
Botafogo-PB x Santa Cruz
Confiança x Salgueiro

2º rodada (27/1)
Sergipe x Náutico
Santa Cruz x Bahia
Salgueiro x Botafogo-PB

3ª rodada (3/2)
Salgueiro x Náutico
Santa Cruz x ABC

4ª rodada (17/2)
Náutico x Santa Cruz
CSA x Salgueiro

5ª rodada (2/3)
Náutico x Sampaio Corrêa
Moto Club x Santa Cruz
ABC x Salgueiro

6º rodada (17/3)
CRB x Náutico
Santa Cruz x CSA
Salgueiro x Moto Club

7ª rodada (24/3)
Náutico x Altos-PI
Ceará x Santa Cruz
Bahia x Salgueiro

8ª rodada (31/3)
Vitória-BA x Náutico
Santa Cruz x Confiança
Salgueiro x Ceará