Futebol Nacional

SANTA CRUZ

Movimento de torcedores do Santa Cruz faz exigências ao clube através de ordem judicial

Intuito maior da mobilização é a realização da votação estatuária do Tricolor

postado em 19/02/2020 15:35 / atualizado em 19/02/2020 16:21

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
O grupo de torcedores do Santa Cruz que está engajado na reforma do estatuto do clube deu mais um passo nesta quarta-feira. Dessa vez, com suporte da Justiça. Através de uma tutela cautelar antecedente, os torcedores solicitam o cumprimento de quatro exigências. Todas elas voltadas para a votação prevista para ser realizada no dia 22 de março, quando será realizada uma votação a respeito do estatuto do Tricolor.

“Conseguimos a ordem judicial para obrigar o clube a publicar o edital, divulgar a lista de sócios, permitir que (a assembleia geral) seja no Arruda. Com multa de R$ 20 mil caso o clube não cumpra o mandado de urgência”, explicou o líder do Intervenção Popular Coral, Jhonny Guimarães.

Entre as exigências, estão: a publicação do edital da assembleia geral, no prazo de até 24 horas; divulgação do edital com 30 e 20 dias de antecedência da realização da assembleia; apresentação da listagem de sócios com categorias votantes adimplentes até o dia 21 do próximo mês e a plena realização da assembleia geral no estádio do Arruda, no mês que vem.
 
De acordo com a assessoria do Santa Cruz, uma reunião para tratar do assunto, junto ao departamento jurídico, está programada para a manhã desta quinta-feira. 
(Foto: Cortesia)