Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF terá reunião com governo sobre datas do PE; previsão é de que disputa encerre em julho

De acordo com o presidente Evandro Carvalho, a "previsão nacional" é de que todos os estaduais sejam encerrados até o fim do próximo mês

postado em 08/06/2020 12:34 / atualizado em 08/06/2020 15:16

(Foto: FPF/Divulgação)
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelou que todas as competições estaduais do país devem ser encerradas até o fim do mês de julho. E que, após o reinício dos treinamentos, na próxima segunda-feira, haverá uma nova reunião junto ao governo para tratar das possíveis datas do Campeonato Pernambucano. De acordo com Evandro, a Confederação Brasileira de Futebol vem trabalhando em paralelo para a realização do Brasileiro e da Copa do Brasil.

“É uma previsão nacional de todas as federações, e a maioria já foi autorizada e já está com calendário pronto. A convicção de todos é que até o final de julho todos os estaduais sejam concluídos. É um sentimento humano de todos”, disse inicialmente o presidente.

No início do mês, o governo do estado autorizou a retomada dos treinamentos presenciais por parte dos clubes no próximo dia 15, tomando os cuidados preventivos necessários. Uma nova reunião, após essa data, deve acontecer para tratar do calendário do Pernambucano. “Passando essa etapa de tudo que tivemos que construir junto ao governo, sobre a reabertura dos treinos, que serão iniciados no dia 15, vamos nos reunir de novo para tratar data do estadual, que ainda não temos”, afirmou.

O representante da FPF fez questão de ressaltar ainda que a CBF também está trabalhando para que as competições da entidade possam acontecer em breve. “A CBF também tem a intenção de iniciar, e está trabalhando no sentido das competições dela, para iniciar Copa do Brasil e Brasileiro das séries A, B, C e D”, finalizou.