Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Após veto do governo da Bahia, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste

Estádio vem sendo utilizado como hospital de campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19

postado em 10/07/2020 16:23 / atualizado em 10/07/2020 16:46

(Foto: Divulgação/CBF )
A definição da Bahia como sede única para a fase final da Copa do Nordeste não encerrou as dúvidas com relação à competição, com data de retorno no próximo dia 21. Cotada para ser o palco da grande decisão, no dia 4 de agosto, a Fonte Nova está fora do torneio. A informação foi confirmada ao Diario pelo diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

A negativa da Fonte Nova como um dos estádios da competição veio do governo da Bahia, uma vez que o local vem sendo utilizado como hospital de campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19. 
 
Apesar de perder o seu principal palco, a Copa do Nordeste seguirá mantida na Bahia e não sofrerá maiores interferências, segundo Alexi Portela. “Isso não complica de jeito nenhum a organização da competição. Está tudo certo. Vamos tocar”, afirmou, rapidamente o dirigente, que não quis confirmar quais os estádios que serão utilizados.

Porém, além do Barradão e do estádio de Pituaçu, ambos em Salvador, o Diario apurou que outras praças que devem ser utilizadas para receber os jogos do Regional são Joia da Princesa e Arena do Cajueiro, ambos em Feira de Santana, e o centro de treinamento do município de Mata de São João, construído pela seleção da Croácia, durante a Copa do Mundo de 2014.

Restam ainda 16 partidas para se concluir a Copa do Nordeste. Oito delas são válidas pela última rodada da fase classificatória (o jogo entre Freipaulistano e Imperatriz, para cumprimento de tabela, corre o risco de ser cancelado). Além deles, restam ainda quatro jogos das quartas de final, dois das semifinais e a decisão, com partidas de ida e volta. Apenas Bahia e Fortaleza já estão garantidos nas quartas de final.

A tabela oficial da Copa do Nordeste ainda será divulgada pela CBF.

Tabela da última rodada

Bahia x Náutico
Sport x Confiança
River x Santa Cruz
ABC x CSA
CRB x Ceará
Fortaleza x América
Botafogo-PB x Vitória
Freipaulistano x Imperatriz*
*Corre o risco de ser cancelado.