Futebol Nacional

SÉRIE A2

Série A2 do Pernambucano tem dois empates nesta tarde; confira cenários após resultados

Vera Cruz e Íbis ficaram no 0 a 0, enquanto Cabense e Ferroviário no 2 a 2

postado em 11/11/2020 17:17 / atualizado em 11/11/2020 17:40

(Foto: Cortesia)
Duas partidas marcaram a Série A2 do Campeonato Pernambucano nesta tarde de quarta-feira. Vera Cruz e Íbis duelaram no gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, enquanto Cabense e Ferroviário de Bezerros se encontravam no estádio Gileno de Carli, popularmente conhecido por “Gilenão”. Os resultados foram empates. Sem gols, no caso do primeiro encontro. E 2 a 2, para a segunda dupla.

Com os resultados, o Vera Cruz conquistou matematicamente a classificação para a próxima fase (hexagonal) da disputa estadual, enquanto o Íbis escapou do rebaixamento à terceira divisão, representada pela Copa Pernambuco do próximo ano. No caso do Ferroviário, a situação é difícil, e o clube seguirá brigando para permanecer na Série A2.

No Gileno de Carli, o primeiro e único balançar das redes no primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos com Vinícius, do Ferroviário. Depois do intervalo, logo aos três minutos da etapa complementar, a vantagem foi ampliada. Dessa vez, com Luan, que marcou o segundo da equipe.

A reação foi rápida. Um minuto após levar o segundo gol, a Cabense despertou e fez seu primeiro, com Alex, que mandou com força para o fundo da rede adversária. Pouco depois, Felipe Almeida deixou tudo igual. E assim ficou o placar até o apito final. Um detalhe no confronto foi a agressão do atleta Luan, do Ferroviário, ao Richard, jogador da Cabense. Após chutar o adversário no rosto, Luan recebeu cartão vermelho e ficou de fora.

Já no gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, as equipes do Vera Cruz e Íbis ficaram empatadas sem gols. O que não impediu as comemorações pela classificação à etapa e final e ao livramento da queda.

Aos 39 do segundo tempo, inclusive, o time do Íbis teve a chance de abrir o placar com uma cobrança de pênalti, mas Diego Magno acertou o travessão, afastando a oportunidade. Vitor Leão, do Vera Cruz, foi o expulso pelo pênalti cometido.

Tabela classificatória

Vera Cruz - 16 pontos
Íbis - 10 pontos
América - 7 pontos
Ferroviário - 6 pontos
Cabense - 5 pontos