Futebol Nacional

PERNAMBUCANO

Presidente da FPF aponta chance de mudar formato do Pernambucano 2021

De acordo com o presidente Evandro Carvalho, atualmente não existe solução, expectativa nem previsão para o estadual dos dois próximos anos

(Foto: Tarciso Augusto/DP Foto)
Já tendo comentado sobre as dificuldades que o planejamento do Campeonato Pernambuco está atravessando, por conta de uma condenação que a Confederação Brasileira de Futebol recebeu, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, apontou a chance de uma reforma no regulamento da disputa local.

Com apenas oito datas disponíveis no calendário - já que a condenação refletiu no congelamento de outras 12 -, o presidente revelou a chance de realizar uma mudança no formato do estadual. E ainda segundo ele, uma reunião com os clubes do estado pernambucano deve acontecer pelos próximos dias.

“Não tem solução. Sobre expectativa, não sabemos. Sobre previsão, não temos. Temos que ver um jeito, nem que tenha que mudar a fórmula. Na próxima semana vamos nos reunir com os clubes”, disse Evandro.

Avançando os limites geográficos, o presidente da FPF reforçou que outros dois estados da região Nordeste estão nessa mesma situção. Porém, já com um “plano” arquitetado para entrar em campo pelos seus campeonatos.

“Estão nessa mesma situação: Pernambuco, Bahia e Ceará. Esses dois praticamente já se resolveram, porque devem jogar os estaduais com as equipes sub-20 e sub-23, porque eles não têm contrato com a Globo. A gente tem”, comentou.