Náutico

NÁUTICO

Na semana de apresentação para temporada, Náutico está longe de ter elenco completo

Timbu contará com jogadores da base para compor grupo que inicia ano

postado em 11/12/2017 07:47 / atualizado em 11/12/2017 08:47

Marlon Diego/Esp. DP
A quatro dias da apresentação visando a temporada 2018, a diretoria do Náutico ainda corre contra o tempo para "encorpar" o elenco. Até o momento, apenas seis jogadores foram anunciados. Muito pouco levando em consideração que o Timbu faz a sua estreia já no próximo dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Confiança pela fase pré-Nordestão. A partida é crucial para o planejamento alvirrubro, visto que avançar no regional significará o acréscimo mínimo de R$ 500 mil na receita do ano que vem.

De acordo com o técnico Roberto Fernandes, entre 20 e 23 jogadores são esperados para se apresentarem no CT Wilson Campos na próxima quinta-feira. Com poucos atletas à disposição, o treinador contará com jogadores que vão à Copa São Paulo sub-20 para compor o elenco. "Esses jogadores vão ficar fazendo a pré-temporada conosco e, próximo ao campeonato, retornam ao sub-20 para disputar a competição", disse Roberto Fernandes.

Até o momento, o Timbu tem 16 jogadores no elenco profissional. Três goleiros (Jefferson, Sérgio e Bruno), um zagueiro (Rafael Ribeiro), dois laterais-esquerdos (Ávila e Gabriel Araújo), três volantes volantes (Negretti, Hygor, Jobson e Cal Rodrigues), três meias (Wallace Pernambucano, Júnior Timbó e Esquerdinha) e três atacantes (Thiago Cunha, Iago Silva, Odilávio e Esquerdinha).

De acordo com o gerente de futebol Ítalo Pontes, o Timbu pretende anunciar mais dois reforços nesta segunda-feira. "Temos dois jogadores com negociações bem encaminhadas. Acredito que até o fim de semana essas situações se resolvam", pontuou o dirigente.