Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes reforça que meta principal do Náutico em 2018 é a volta à Série B

Treinador não descartou brigar por título no estadual, mas deixou claro que competições iniciais servirão de preparação para a Série C

postado em 15/12/2017 18:00 / atualizado em 15/12/2017 18:49

Léo Lemos/Náutico
Em 2018, o Náutico completa 14 anos sem conquistar um título, o maior jejum da história do clube. Porém, sair da fila não será a prioridade alvirrubra para a próxima temporada. Pelo menos foi o garantiu o técnico Roberto Fernandes. Na apresentação do novo elenco, o treinador fez questão de reforçar que o objetivo maior da temporada é levar o Timbu de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador, no entanto, reconhece que a pressão em cima do seu trabalho à frente do Náutico já se dará nas primeiras competições do ano. Antes da Série C, o Náutico terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde para avançar à fase de grupos precisará passar pelo Itabaiana-SE, em jogos eliminatórias nos dias 9 e 12 de janeiro. Os primeiros compromissos do time no ano.

"Se eu estivesse em um outro país eu poderia dizer que o Náutico vai focar para a Série C e todas as outras competições servirão de preparação para que a gente possa nos quatro primeiros meses do ano montar uma base. Mas eu estou no Brasil. E aqui, se eu pensar só na Série C talvez eu não brinque o Carnaval. Mas eu vou ver o Galo (da Madrugada) passar", brincou o treinador, que voltou a lembrar da necessidade de se fazer um orçamento enxuto para a próxima temporada.

"Não tem como falar em Campeonato Pernambucano se referindo a Náutico e dizer que não vamos entrar para brigar pelo título. Nós vamos, mas como consequência, não como causa. Em 2017, o Náutico tinha uma folha acima de R$ 1 milhão e não ganhou o Estadual, não passou na Copa do Nordeste e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. E o que essa diretoria também tem como bandeira é resgatar a credibilidade do clube. Tanto que há uma preocupação muito grande de saldar todos os compromissos. Inclusive com os atletas que não mais pertencem ao Náutico", pontuou.

"Nós vamos com a folha que temos tentar fazer o melhor possível. O Campeonato Pernambucano nós pensamos em título e vamos nos esforçar para isso. Copa do Nordeste precisamos passar dessa eliminatória e na Copa do Brasil é uma grande interrogação, mas pelo menos na primeira fase nos temos que brigar. Vamos brigar sempre pelo melhor. Mas se pudéssemos escolher um único triunfo na temporada esse seria a volta à Série B, sem dúvida", reforçou Fernandes.