Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico lamentam empate com Altos, mas Hygor diz que time evoluiu

Volante viu injustiça em resultado contrariando análise pessimista de coelgas

postado em 17/01/2018 21:24 / atualizado em 17/01/2018 23:51

Ricardo Fernandes/DP
Os jogadores do Náutico não esconderam a chateação com o tropeço por 2 a 2 com o Altos-PI, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela abertura do Grupo C da Copa do Nordeste. O resultado foi o terceiro empate da equipe em jogos oficiais em 2018. Antes, o time havia ficado em duas igualdades sem gols com o Itabaiana pela seletiva do Regional, conquistando a vaga apenas nos pênaltis. Mais uma vez, os atletas reconheceram que ainda estão devendo um melhor futebol.
Sem ainda ter feito gols pelo Náutico, Daniel Bueno reconhece o baixo rendimento da equipe, contudo agora foca no Estadual. “Estamos devendo muito para a torcida. Mas agora já temos outra competição. Já temos o Pernambucano em cima. Mas continuamos devendo. Um time da grandeza do Náutico não pode deixar para depois", pontuou.
 
Já para o meia Medina, o empate com o Altos-PI veio com gosto de derrota após o Alvirrubro ficar duas vezes na frente do marcador."Esse empate foi uma derrota para nós. Um time que quer se classificar não pode empatar em casa. Até porque agora temos confrontos contra Botafogo-PB e Bahia, que com todo respeito, são mais fortes que o Altos", analisou.

Hygor vê jogo diferente

Na contramão do que se viu no jogo e até dos colegas, Hygor acredita que o Náutico foi superior e merecia a vitória. O volante reduziu também a atuação do adversário no confronto.
 
“Não creio que (o placar) tenha sido justo. A gente mandou no jogo, tirando os 15 minutos iniciais, quando estiveram melhores. Justa seria uma vitória do Náutico. Tivemos chances, fizemos gols de jogadas trabalhadas, o que não vinha acontecendo, e eles fizeram de bola parada. Temos que entrar mais ligados, mas vejo uma evolução dos dois primeiros jogos para esse. Não dá nem para comparar a evolução do time. Vai melhorar”, afirmou otimista. 
 
Hygor reconhece que o Náutico tinha o dever de vencer. Pede só que a torcida não se amargure pelo resultado e promete uma temporada vitoriosa. “Não foi o que a gente queria, tínhamos a obrigação de ganhar, mas não tem time bobo nesse campeonato. Depois de dois jogos, eles sabiam como a gente iria jogar. A surpresa foi nossa. Mas não é desculpa. Peço que a torcida continue abraçando. Vai ser ano difícil, a gente está sofrendo pelo que houve no ano passado, mas a gente está preparado. O time tem que ter personalidade para superar isso e voltar à Série B."