Náutico

NÁUTICO

Náutico dá pausa no ciclo de contratações após término de inscrição para o Pernambucano

Dirigentes timbus só deverão voltar ao mercado após término dos estaduais

postado em 20/02/2018 08:52 / atualizado em 20/02/2018 09:13

João de Andrade Neto/DP
O fim das inscrições de novos jogadores para a disputa do Campeonato Pernambucano, na última segunda-feira, também significou uma pausa nas contratações do Náutico. Mesmo com o clube ainda na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, por conta do veto imposto pela Federação Pernambucana de Futebol, a diretoria alvirrubra decidiu que só irá trazer novos reforços após o término dos demais estaduais.

"Se não tivesse esse término de inscrições, nós ficaríamos atentos e, aparecendo uma oportunidade, a gente traria. Agora, trazer sem poder utilizar no Campeonato Pernambucano realmente fica mais complicado", afirmou o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

Ao todo, o Náutico realizou, desde a pré-temporada, vinte contratações. As três últimas: atacante Ortigoza, volante Wendel e goleiro Luiz Carlos. Ortigoza e Wendel vieram com a ajuda de um grupo de alvirrubros, responsável por arcar com parte dos salários. A ideia da cúpula timbu era tentar trazer pelo menos mais um meia e um zagueiro.

A estreia do Náutico na Série C está agendada para o dia 14 ou 15 de abril, no clássico diante do Santa Cruz, no Arruda.