Náutico

NÁUTICO

Após estreia decisiva no Náutico, Ortigoza tem presença confirmada contra o Bahia

Atacante marcou gol e deu assistência na vitória sobre Afogados

postado em 20/02/2018 23:02

Léo Lemos/Náutico
O atacante Ortigoza precisou de apenas 25 minutos em campo para justificar a esperança do torcedor alvirrubro. Considerada a principal contratação do clube para a temporada, o paraguaio foi acionado aos 22 minutos do segundo tempo e foi o principal responsável pela vitória por 2 a 1 sobre o Afogados, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, ao sofrer um pênalti, converter e ainda dar uma assistência para o gol do prata da casa Robinho.

Atuação de gala, que fez o técnico Roberto Fernandes já adiantar que vai utilizar o avançado na partida desta quinta-feira, diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, quando os principais jogadores estarão de volta ao time.

"Tanto o Ortigoza quanto o Robinho foram preservados porque tenho em mente utilizar os dois jogadores na quinta-feira. A entrada do Ortigoza foi muito boa sim. Pela sua posição, ele tem que correr menos e tem o privilégio de jogar perto da área, mesmo sem estar em sua condição física ideal. Mas, ele mostrou capacidade para, em um espaço curto, fazer a diferença com o gol e tão ou mais importante, a assistência", elogiou Roberto Fernandes.

Atleta deve ser acionado no segundo tempo

Com Ortigoza relacionado para o jogo contra o Bahia, resta saber se o paraguaio começará pela primeira vez como titular ou mais uma vez vai começar como opção no banco de reservas. O que, de acordo com as palavras do treinador alvirrubro, parece ser o mais provável.

"Ele ainda não tem condições para 90 minutos e isso está claro. A gente, inclusive, já conversou sobre isso. Se ele inicia a partida, será uma substituição que sei que irei fazer, e ele pega todos os jogadores do Bahia zerados. Se entra no decorrer do jogo, vai pegar os jogadores adversários mais desgastados, o que pode nivelar a parte física", argumentou.