Náutico

NÁUTICO

Atacante Dudu vislumbra projeção nacional no Náutico e recorda 'antecessor' Rony

Oriundo das categorias de base do Cruzeiro, jogador, de 22 anos, terá no Alvirrubro a sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro

postado em 26/04/2018 08:58 / atualizado em 26/04/2018 08:59

João de Andrade Neto/DP
Cria das categorias de base do Cruzeiro, é no Náutico que o atacante Dudu espera aparecer para o futebol brasileiro. Uma das cinco contratações feitas pela diretoria alvirrubra até agora para a Série C, o jogador, de 22 anos, terá no clube pernambucano a sua primeira experiência como jogador profissional no País. Isso porque, após ser um dos destaques da Raposa na Copa São Paulo de Juniores de 2016, com dois gols na campanha até as semifinais, o avançado foi emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão, onde atuou nas duas últimas temporadas.

Por conta disso, o atacante garantiu que não pensou duas vezes em aceitar o convite do Náutico. "Disputei a Copa São Paulo pelo Cruzeiro e ai apareceu a oportunidade de ir para o Japão no meu último ano de sub-20. Fiquei dois anos lá, foi uma experiência boa pra mim, só que esse ano surgiu essa situação aqui do Náutico e junto com o meu empresário decidi aceitar esse projeto que o Náutico tem pra mim aqui", destacou.

"É uma oportunidade para aparecer aqui no Brasil. Só tive a experiência de ser profissional no Japão, então encaro essa como uma grande chance", completou.

Regularizado e garantindo estar pronto para estrear pelo novo clube, Dudu também espera se espelhar em outro jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro e que acabou tendo no Náutico uma vitrine para crescer no futebol. No caso, o atacante Rony, que curiosamente após a boa passagem pelo Timbu em 2016 fez o caminho inverso, ao se transferir para o Albirex Nigata, do Japão. 

"Espero ter o mesmo sucesso. O Rony teve uma passagem muito boa aqui no Náutico. Ele é um jogador muito veloz e eu não tenho a mesma velocidade, mas o estilo de jogo é meio parecido", comparou DUdu.