Náutico

NÁUTICO

Jogador que mais defendeu o Náutico na temporada, Bruno ultrapassa os 3 mil minutos

Goleiro fará contra o Salgueiro a 35ª partida seguida como titular

postado em 11/07/2018 18:58 / atualizado em 11/07/2018 19:07

Ricardo Fernandes/DP
Quando a temporada iniciou, o goleiro Bruno somava apenas um jogo como profissional, na derrota para a Luverdense, na última rodada da Série B do ano passado, com o Náutico já rebaixado para a Série C. Sete meses depois, já com um título pernambucano na bagagem, o jovem arqueiro, de 24 anos, fará na próxima segunda-feira, contra o Salgueiro, a sua 35ª partida consecutiva pelo Alvirrubro. É, de longe, o atleta com mais partidas disputadas pelo clube em 2018, em um total de 3.004 minutos jogados.

Experiência adquirida e refletida em campo. Convidado a fazer uma autoavaliação do seu momento no time, Bruno revelou que a principal mudança nesse período foi a maior segurança embaixo das traves.
 
"A minha maior evolução foi na cabeça. Antes, nos começos dos jogos, eu ficava nervoso e um pouco tenso. E essa ansiedade muitas vezes atrapalhava. Acho que melhorei nesse aspecto da tranquilidade e estou indo para as partidas mais concentrado. Para um goleiro, ter uma sequência de jogos e muito importante."

Por sinal, ao lado do Botafogo-PB, o Salgueiro é o adversário que o goleiro mais enfrentou no ano. O jogo no Cornélio de Barros será o quarto encontro com o Carcará. Nos três anteriores, três vitórias do Náutico. A primeira delas, foi também a primeira de Bruno como profissional (4 a 0, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual).

"Temos um bom retrospecto contra eles e vamos tentar manter isso. Mas sabemos que o jogo lá é muito difícil. O Salgueiro jogando em casa é forte e já provou isso contra outros grandes da Série C. Acredito em uma partida equilibrada, com oportunidade para as duas equipes, mas vamos procurar sair com mais uma vitória", pontuou.