Náutico

NÁUTICO

Com bom andamento das obras, Náutico projeta reabertura dos Aflitos ainda este ano

Gramado já está pronto para receber jogos, e obras agora focam na colocação das cadeiras, alambrados e últimos retoques nos acessos

postado em 12/07/2018 15:51 / atualizado em 12/07/2018 16:00

Náutico/Divulgação
Desejo de dez entre dez torcedores alvirrubros, a volta do Náutico aos Aflitos vai acontecer ainda este ano. Pelo menos essa é a intenção da diretoria do clube. Após ver o prazo inicialmente estipulado para a reabertura não ser cumprido em duas oportunidades (abril e maio), a comissão paritária responsável pela obra optou por não mais divulgar uma possível data de reinauguração. Mas com o bom andamento dos trabalhos, o retorno ainda em 2018 se tornou real.

Mesmo com o Náutico disputando a Série C, o jogo de reabertura dos Aflitos será um amistoso. Isso porque a receita com o evento será revertida nas demais etapas do projeto de requalificação do estádio. O adversário, porém, ainda não está definido. A primeira opção seria um clube estrangeiro, aproveitando a parada para a Copa do Mundo. Porém, com o retorno ocorrendo só após o Mundial, a questão do calendário do clube convidado se torna um problema.

De toda forma, a volta do Náutico a sua casa ainda nesta temporada é tratado como uma das metas do clube. "Estamos trabalhando em todas as frentes para que isso aconteça. A nossa expectativa é que reabir o estádio ainda esse ano e para isso todas as demandas necessárias estão sendo realizadas", afirmou o diretor de patrimônio alvirrubro, Eduardo Carvalho.

Com o gramado já pronto para receber jogos, o clube trabalha agora com o término da colocação do alambrado de vidro e o nivelamente e colocação das novas cadeiras, que ocuparão todo o setor de sociais. Serão 3.200 ao todo. Além disso, as duas novas rampas de acesso à arquibancada central já foram construídas e estão em fase de acabamento. 

Outro processo em andamento é a nova iluminação do estádio. Antes, cada poste possuia nove refletores, número que subirá para 15, aumentando em 40% a luminosidade do novo Aflitos. Os trabalhos nos bares e banheiros também estão em sua reta final. Já o túnel retrátil do vestiário e a cobertura dos bancos de reservas também já foram contratados. 

Em paralelo a isso, o departamento jurídico do Náutico também vem trabalhando para conseguir as devidas autorizações com os órgãos de segurança competentes.