Náutico

NÁUTICO

Com técnico Márcio Goiano, Náutico dobra média de gols e aumenta lista de artilheiros

Desde a chegada do treinador, Timbu já marcou 14 gols com nove jogadores diferentes, de todos os setores da equipe

postado em 13/07/2018 14:10 / atualizado em 13/07/2018 12:56

Léo Lemos/Náutico
Em pouco menos de dois meses, o técnico Márcio Goiano vem promovendo uma revolução a frente do Náutico. E não apenas pelo fato de comandar uma reação surpreendente na Série C, com seis vitórias em sete partidas, alçando a equipe da lanterna para a vice liderança do Grupo A, com 22 pontos. Outros aspectos também impressionam. Um deles diz respeito a melhora do poder ofensivo.

Com Márcio Goiano, o Náutico não apenas dobrou a média de gols marcados por jogo, como também melhorou a distribuição dos autores dos tentos. Antes da chegada do treinador, o Timbu havia anotado apenas seis gols, em seis partidas, com os atacantes Ortigoza e Robinho sendo os responsáveis por balançar as redes, três vezes cada um. Após a chegada do atual treinador, a lista de artilheiros do time se tornou muito mais plural.

Desde então, os alvirrubros anotaram 14 gols em sete partidas (média de dois por jogo), com nove jogadores diferentes balançando as redes. Além de Robinho e Ortigoza, que seguiram marcando com o treinador, atletas da defesa (os laterais Bryan e Assis) e do meio de campo (os volantes Jhonnatan, Luiz Henrique e Josa, além do meia Dudu) também comemoraram. Além disso, o meia Wallace Pernambucano voltou a marcar gols após pouco mais de três meses de jejum. 

Para o treinador, esses números apenas comprovam a qualidade do atual elenco timbu. E refletem o trabalho desenvolvido por ele no dia a dia. “Os atletas adquirem isso nos treinamentos que faz com que eles tenham essa confiança nos jogos. Eu dou total tranquilidade para eles dentro de campo, com responsabilidade. São setores e cada um tem a sua função”, analisou Márcio Goiano.

Náutico antes de Márcio Goiano

6 gols em 6 jogos/Média de 1 por partida

Autores dos gols

Ortigoza - 3 gols
Robinho - 3 gols

Náutico depois de Márcio Goiano

14 gols em 7 jogos/ Média de 2 por partida

Autores dos gols

Jhonnatan - 2
Robinho - 2
Wallace Pernambucano - 2
Dudu - 2
Ortigoza - 1
Jobson - 1
Assis - 1
Luiz Henrique - 1
Bryan - 1
Contra - 1 (Walber, Botafogo-PB)