Náutico

NÁUTICO

Após quase um ano, atacante Rafael Oliveira está próximo de voltar a jogar pelo Náutico

Jogador, que rompeu os ligamentos do joelho no ano passado, vem treinando normalmente com bola e deve ficar à disposição em breve

postado em 14/07/2018 10:00

Léo Lemos/Náutico
Na partida da próxima segunda-feira, contra o Salgueiro, o técnico do Náutico Márcio Goiano irá repetir a mesma formação que venceu o Confiança por 3 a 2, em Aracaju. O que dá indícios de que o treinador, enfim, encontrou um time-base alvirrubro. Porém, ao mesmo tempo, também vai ganhando mais opções dentro do elenco. Após mais de um ano sem atuar, o atacante Rafael Oliveira vem treinando normalmente é deve ficar à disposição o comandante alvirrubro em breve.

A última partida do avançado foi no dia 30 de setembro do ano passado, contra o Boa Esporte, em Caruaru, pela Série B, quando marcou o seu primeiro gol pelo Náutico. Porém, logo em seguida rompeu o ligamento do joelho. Após a cirurgia, o jogador iniciou o processo de fisioterapia no início da temporada e desde o final de maio voltou a trabalhar com o departamento físico. Nesse período teve uma lesão na panturrilha e voltou ao departamento médico. Agora está pronto para voltar aos campos.

“Lógico que temos uma definição em relação a elenco e a equipe. Mas temos que nos preparar para os jogos futuros. Tenho que estar atento com relação a isso e estar motivando o máximo os atletas que não estão jogando, porque posso precisar deles no futuro.  E dentro disso, o Rafael era um atleta que queríamos contar desde o início, mas infelizmente algumas lesões acabaram tirando esse atleta. Mas tenho certeza que com condições e motivado pode ser decisivo em um momento mais importante”, pontuou Márcio Goiano.

No ano passado, Rafael Oliveira entrou em campo 40 vezes e marcou 24 gols. Antes de chegar ao Náutico, pelo qual fez apenas três jogos, o atacante era um dos destaques do Botafogo-PB, no Campeonato Paraibano (foi campeão e artilheiro) e na Série C.