Náutico

NÁUTICO

Em jogo suado, Náutico bate o Flamengo de Arcoverde no PE2019 e vai ao quarto lugar

Em jogo de muitos gols, equipe timbu sofreu, mas bateu os sertanejos por 4 a 2

postado em 16/02/2019 18:12 / atualizado em 16/02/2019 19:31

Léo Lemos/CNC
Disputando a quinta rodada do Campeonato Pernambucano, Náutico e Flamengo de Arcoverde fizeram um jogo truncado. E, dentro dos Aflitos, cabia ao Timbu, sexto colocado do Estadual e que ainda não mostrou à torcida seu melhor futebol, melhorar seu desempenho. Mesmo no sufoco, vencendo por 4 a 2, conseguiu.  Placar justo pelo que as equipes apresentaram. Alcançando o terceiro triunfo seguido, o Timbu vai ao quarto lugar no campeonato. 

Contra a equipe sertaneja, às vésperas de uma decisão contra o Santa Cruz na Copa do Brasil, em jogo que vale R$1.45 milhão, o técnico Márcio Goiano contrariou o script, escalando praticamente todo o time titular. Com apenas três novidades em campo, os atacantes Tharcysio e Thiago e o zagueiro Rafael Ribeiro. Mudanças que surtiram efeito, isso porque três dos quatro gols feitos pelo Náutico tiveram as digitais destes atletas. 

O jogo 

O início da partida foi truncado. Somente perto dos 10 minutos, surgiu a primeira chance. E o gol. Aos nove minutos do primeiro tempo, em boa jogada pelo meio de campo, Tharcysio fez a parede, tocou para Thiago, que, de calcanhar, ofereceu para o lateral André Krobel, com uma belo chute, fazer 1 a 0 nos Aflitos. 

Após abrir o marcador, o Alvirrubro, entretanto, aos 18 minutos, deu ao Flamengo de Arcoverde sua melhor chance no primeiro tempo. Interceptada pelo lateral André Krobel, deixando Diguinho, que avançava para a pequena área, no chão. Próximo do lance, o árbitro Gilberto Castro Júnior marcou pênalti. Assim, deu a chance ao atacante Pedro Maycon empatar a partida. E assim o faz, chutando no canto esquerdo do goleiro Bruno.

Com o empate, jogo ficou truncado no meio de campo. Sobretudo porque ambas as equipes pecavam nos erros de passe. A equipe alvirrubra, que apostava nas investidas de ataque pelo lado direito com Thiago e o lateral André Krobel, coube alçar mais a bola na entrada da área. E, aos 31 minutos, conseguiu. Em cruzamento de Lucas Paraíba, a defesa da Fera Sertaneja se complicou e o volante João Victor, do Flamengo, fez gol contra, fazendo 2 a 1 pro Timbu.  
 

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Flamengo voltou mais perigoso - e eficiente - na segunda etapa. Nem mesmo o terceiro gol do Náutico, marcado pelo atacante Tiago em falha do goleiro Lucas Peixe, apagou os ânimos da Fera Sertaneja. Isso porque contava com um  jogador inspirado na partida, Pedro Maycon. Em cobrança na lateral da área, a bola desviou e sobrou para o camisa 7 do Tigre do Moxotó, aos 18 minutos do 2T, diminuir em chute no canto do goleiro alvirrubro. 

Aceso, o time do técnico Nilson chegou a envolver mais a equipe alvirrubra. Mas, esbarrava nos erros de finalização. Aproveitando as falhas da equipe adversária - sobretudo do goleiro Lucas Gabriel - o Náutico, liquidou o placar no fim da partida. Em falta cobrada na área aos 41 minutos, o prata da casa Rafael Ribeiro subiu mais alto que todo mundo e fez o quarto do Timbu. O gol do alívio.  

Ficha do jogo

Náutico 4 

Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Assis (Gabriel Araújo); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba (Fábio Mattos); Tharcysio, Robinho (Rafael Oliveira) e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

Flamengo de Arcoverde 2 

Lucas Gabriel; Adenílson, Alaf Silva, Alenilson, Diguinho e Naldinho (George Belmonte); Raimundo Júnior, João Victor (Lucas Gomes); Célio (Jefferson Maranhão), Thiago Bagagem e Pedro Maycon. Técnico: Nílson.
 
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Karla Santana e Ricardo Nunes
Gols: André Krobel(N), aos 9 min do 1T, João Victor, contra, para o Náutico, aos 31 do 1T, Pedro Maycon (F), Thiago(N), aos 12 minutos do 2T,  Pedro Maycon (F), aos 18 minutos do 2T, Rafael Ribeiro (N), aos 41 minutos do 2T
Cartões amarelos: João Victor (F), Jimenez (N), Fábio Mattos (N), Dadinha (F), Alenilson (F), Adenilson (F), Luiz Henrique (N), George Belmonte (F), Diego Silva (N),