Náutico

NÁUTICO

Jorge Henrique diz que se enxerga no prata da casa Thiago: 'É um garoto diferenciado'

Prata da casa, de 18 anos, ganhou a vaga no time do Náutico justamente no lugar do veterano atacante, principal contratação do clube

postado em 19/03/2019 08:26 / atualizado em 19/03/2019 08:25

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Não é de hoje que a base do Náutico vem revelando jogadores de destaque. Douglas Santos - atualmente no Hamburgo - , Erick - no Vitória-BA -  e Marcos Vinícius - Chapecoense - são alguns destes exemplos. E, nesta temporada, mais outra promessa das categorias de base vem mostrando personalidade dentro de campo. Trata-se do jovem atacante Thiago, de apenas 18 anos. Talento reconhecido também pelo experiente Jorge Henrique. Ao ponto do avançado afirmar que se enxergava no garoto timbu.  

“Thiago é um garoto que joga muito, que é diferenciado, tem nos ajudado bastante. Converso muito com ele, digo que ele tem que jogar à vontade. Independente de errar uma ou duas, ele tem que continuar insistindo que uma hora vai sair. É um garoto que tem tudo para conquistar vários títulos na carreira”, elogiou.

Como ironia do destino, Thiago ganhou a titularidade no Náutico justamente na vaga Jorge Henrique, diagnosticado com uma lesão posterior na coxa logo após o clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Já no jogo seguinte, diante do Afogados, o prata da casa entrou no time para não sair mais. Com direito a marcar um dos gols da vitória por 3 a 1. Desde então, já são seis jogos como titular da equipe.  

Ao todo, Thiago já disputou 13 partidas pelo Náutico. E além do gol contra o Afogados, balançou as redes também na goleada por 4 a 2 sobre o Flamengo de Arcoverde. E, além disso, anotou um tento histórico. Foi pelos seus pés que as redes do estádio dos Aflitos foram balançadas pela primeira vez, após a reabertura, na partida contra o Newell’s Old Boys, em dezembro do ano passado.  

Para Jorge Henrique, um ganho de visibilidade - não só para Thiago, mas para todas as jovens promessas alvirrubras - fruto de um árduo trabalho. “A gente conversa com eles e diz que quando tem oportunidade, é para aproveitar. A oportunidade não vem de uma hora para outra, vem com trabalho. Nesse último jogo até brinquei com Wallace que a gente tinha que ficar no banco pelo que eles estavam fazendo dentro de campo”, ressaltou.