Náutico

NÁUTICO

Por entrave burocrático, Jefferson Nem não deve mais ser contratado pelo Náutico

Atacante, que tem direitos presos ao Estoril, de Portugal, só ficará livre para defender o Alvirrubro no dia 1º de julho, o que dificulta acerto

postado em 23/05/2019 18:27 / atualizado em 23/05/2019 18:52

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Mesmo após acertar salários com a diretoria do Náutico, o atacante Jefferson Nem não deve mais retornar ao clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta de questões burocráticas. Isso porque o jogador não conseguiu uma extensão do seu contrato com o Guarani para poder ser reemprestado diretamente ao Alvirrubro. Com isso, terá que retornar ao Estoril, de Portugal, clube detentor dos seus direitos federativos, para ser repassado ao Timbu. Algo que só poderá ser possível a partir do dia 1º de julho, quando se abre a janela de transferências europeias para o Brasil.

"A gente não pode ficar esperando até julho. A nossa ideia é fechar as lacunas do elenco e a gente vai andar no mercado. Essa situação de Nem, de chegar apenas em julho, só se nós ainda entendermos que ainda há uma carência. Mas não vamos deixar de contratar um outro atleta para a posição para esperar por ele", explicou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga. A pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico ainda pretende contratar um lateral esquerdo e uma atacante que atue pelos lados do campo.

Oriundo das categorias de base do próprio Náutico, Jefferson Nem teve o seu melhor momento no clube durante a Série B de 2016, quando os alvirrubros terminaram na quinta colocação, perdendo o acesso na última rodada, após perder na Arena de Pernambuco para o Oeste. Na ocasião, o atacante esteve presente em 28 partidas ao longo da campanha, 22 como titular, e fez sete gols.

No ano seguinte, foram mais 14 partidas pelo Timbu, com dois gols marcados, até ser emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série A. Pelo clube goiano foram apenas quatro jogos e nenhuma bola na rede.

Com o rebaixamento do Náutico a Série C, Jefferson Nem acabou sendo negociado para o Estoril, de Portugal. Emprestado ao Guarani, disputou 12 partidas na Série B, com um gol marcado. Este ano, acabou perdendo espaço no Bugre, com apenas três jogos realizados no Paulistão, sem marcar gols. Sua última partida foi no dia 23 de fevereiro, contra o São Caetano.