Náutico

NÁUTICO

Vice-presidente do Náutico detalha negociação da saída do zagueiro Suéliton para a Bolívia

Jogador tem encaminhado empréstimo para o Oriente Petrolero e teve o vínculo estendido com o Timbu até o fim de 2020

postado em 26/06/2019 16:15 / atualizado em 26/06/2019 18:10

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Conforme antecipado pelo Superesportes na última segunda-feira, o zagueiro Suéliton está deixando o Náutico e o seu destino será o Oriente Petrolero, da Bolívia. Nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, conversou com os jornalistas e detalhou o negócio envolvendo o jogador, revelando que partiu do defensor a vontade de sair e explicando que o clube mira uma venda futura. Ele sairá por empréstimo.

"Está bem encaminhado. O contrato dele deve ser estendido (com o Náutico) até o final de 2020 e com o Oriente Petrolero deve ir até junho do ano que vem. A gente entendeu que estender muito talvez fosse precipitado, mas também liberar a gente pode perder uma oportunidade. É um atleta que tem um potencial grande e pode gerar uma condição de negócio para o clube", explicou Diógenes.

Suéliton foi contratado pelo Náutico para a Série C de 2018. Assim que chegou, teve boas atuações, tanto é que teve o vínculo renovado para a atual temporada. Neste ano, entretanto, não conseguiu ter as mesmas apresentações e virou reserva nos últimos dois jogos. Ainda assim, foi o zagueiro que mais entrou em campo em 2019 (25 vezes). No total, o defensor de 27 anos fez 35 jogos e marcou um gol.

"Foi uma proposta que chegou para ele e ele trouxe para o clube. Ele demonstrou uma vontade muito grande de ir por uma questão de contato, que seria muito bom para ele", disse. "E a gente entendeu. Pelo fato dele ter perdido espaço no time titular e manter o atleta nessas condições sem ele jogar traria uma condição de dificuldade. Até pelo fato do calendário da gente ser mais curto. Então a argumentação dele foi forte", concluiu.