Náutico

NÁUTICO

Náutico vai defender aproveitamento de 100% em jogos contra o Ferroviário fora de casa

Timbu defende um tabu de 38 anos contra o adversário cearense; jogo acontecerá na próxima segunda-feira, na Arena Castelão, às 20h

postado em 12/07/2019 08:30 / atualizado em 12/07/2019 08:18

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )</i>
Se o Náutico vive um momento instável na Série C, contra o Ferroviário, líder disparado grupo A com 23 pontos, ironicamente, o Timbu pode se animar. E tem um motivo - de peso - para isso. Isso porque o Alvirrubro, que enfrenta o Tubarão da Barra na próxima segunda-feira, não sabe o que é perder para o time cearense jogando fora de casa. Na verdade, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo irá a campo, pela 12ª rodada da Terceirona, defender uma escrita de 100% de aproveitamento. Três jogos, três vitórias.  

Os triunfos dos pernambucanos não aconteceram na Série C, mas em Campeonatos Brasileiros. Cronologicamente, a primeira vitória do Náutico ocorreu no Brasileirão de 1981, em uma goleada por 3 a 0. Nos dois anos subsequentes venceu pelo mesmo placar, 2 a 1, contra o Ferroviário fora de casa. 

No retrospecto geral, oito jogos foram disputados entre os nordestinos. O Náutico venceu cinco, empatou um e perdeu dois. Por coincidência, as duas derrotas aconteceram no estádio dos Aflitos. A mais recente, na Série C deste ano, o Tubarão da Barra derrotou o Alvirrubro por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro de 1982, venceu por 2 a 1.  

No total das oito partidas disputadas, o Náutico balançou as redes em 15 oportunidades, enquanto o Ferroviário marcou seis vezes. No momento, o Timbu tem 15 pontos e figura na sétima colocação do grupo A. Está a um ponto do G4, que tem o Botafogo-PB abrindo a última das quatro vagas.  Caso o Timbu vença o duelo, chega aos 18 pontos e pode garantir a vice-liderança.  

Contornos na história que dão a partida um ar de decisão. Inclusive para o técnico do Alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, que, à frente da equipe há pouco mais de dois meses, disse que os jogadores precisam fazer um jogo ‘perfeito’ contra o Ferroviário. Principalmente para ganhar moral na competição, contra uma equipe que o comandante chamou de ‘a melhor’ nesta Série C. 

“Agora nós precisamos de homens. Ninguém vai botar um tapete vermelho, passar a mão na cabeça dos nossos atletas e comissão técnica. Temos que erguer essa cabeça e enfrentar talvez a melhor equipe da competição, que está liderando essa chave e a outra. E da maneira como está jogando. Então precisamos fazer o jogo perfeito lá para buscar resultado", analisou. 

Jogos 

Náutico 0 x 1 Ferroviário - Série C 2019 
Ferroviário 1 x 2 Náutico - Brasileirão 1983 
Náutico 3 x 0 Ferroviário - Brasileirão 1983 
Náutico 2 x 3 Ferroviário - Brasileirão 1982 
Ferroviário 1 x 2 Náutico - Brasileirão 1982 
Náutico 3 x 0 Ferroviário - Brasileirão 1981 
Ferroviário 0 x 3 Náutico - Brasileirão 1981 
Náutico 0 x 0 Ferroviário - Brasileirão 1980 

Gols marcados pelo Náutico 
15 

Gols marcados pelo Ferroviário