Náutico

NÁUTICO

Com Dal Pozzo, Erick e Camutanga no BID, Náutico tem quase todo elenco para clássico

Apenas três atletas ainda não tiveram seus nomes registrados para estrear com a camisa alvirrubra, Halls, Dumas e Paiva

postado em 17/01/2020 12:52 / atualizado em 17/01/2020 13:52

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Na manhã desta sexta-feira, o Náutico viu mais três nomes sendo registrados no BID e ficando disponíveis para participar do clássico contra o Sport na estreia do Campeonato Pernambucano. Foram eles, o zagueiro Camutanga, o atacante Erick e o treinador Gilmar Dal Pozzo. Vale lembrar, porém, que Camutanga segue lesionado e só deve retornar aos campos no meio da temporada. Agora, só restam três nomes sem registro junto à CBF, o goleiro Halls, o zagueiro Rafael Dumas e o atacante Guillermo Paiva.

 

Depois de correr o risco de não contar com todo o seu elenco no início da temporada por uma suspensão do CNRDsituação vivida atualmente pelo rival na estreia, o Sport, o Náutico avançou nos registros e conseguirá ter maior parte dos novos jogadores inscritos no Boletim Informativo Diário a tempo do início oficial da temporada 2020.

 

Ao longo da semana, o Timbu já havia regularizado Ronaldo Alves, Jorge Henrique, Álvaro, Bahia, Salatiel Júnior, Jhonnatan, Erick Daltro, Luanderson, Bryan, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro. Com a entrada de Erick e Camutanga na lista, os únicos remanescentes ficam sendo atletas que provavelmente já não seriam utilizados como titulares no clássico.

 

A grande surpresa fica pela velocidade na regularização de Erick, que chegou ao Náutico em uma transferência internacional, modalidade que costuma demorar mais a ter o registro. Na mesma situação, Paiva ainda não foi liberado, em um trâmite ainda mais lento, uma vez que, além de estar atuando fora do país, o jogador não é brasileiro e enfrenta uma burocracia maior referente a documentos.