Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico elogia arbitragem e fala de equilíbrio em clássico: 'jogo muito igual'

Gilmar dal Pozzo se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do seu time e elogiou árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior

postado em 19/01/2020 19:30 / atualizado em 19/01/2020 22:04

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Disputando o clássico em casa e sendo considerado favorito diante do time do Sport, o técnico do Náutico, Gilmar dal Pozzo havia enfatizado que o clássico seria muito equilibrado ao longo da semana de preparação, algo que segundo o comandante do Timbu, se confirmou ao longo da partida. Além disso, o treinador ainda colocou que o alvirrubro jogou com um time misto, pois falta a entrada de diversos dos titulares na equipe comandada por ele. 

“Nós também jogamos com time misto. Não tínhamos à disposição o Kieza, Luanderson, Ronaldo (Alves). São jogadores que não estavam numa condição ideal ainda e o plantel requer principalmente esses atletas para estar com o melhor à disposição. Foi um clássico de nivel altissimo. Gostei principalmente do poder de reação da equipe. O Sport teve alguns momentos melhor e soubemos superar. Quando a gente esteve melhor, trabalhou bem essa bola, com finalizações de média e longa distância, porque estávamos com dificuldade de infiltração. Tomamos o gol no primeiro tempo, voltamos para o segundo fazendo ajustes para não tomar gol e achando alternativa para fazer. No final, buscamos e acho que se tivesse mais cinco minutos teria o gol da vitória.

Alvo de polêmicas após o final do jogo, o jovem árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior foi elogiado por Gilmar dal Pozzo. De acordo com o treinador alvirrubro, o juiz não influenciou no resultado e foi bem em decisões ao longo da partida, como por exemplo, a expulsão do capitão rubro-negro, Sander. 

“A minha opinião em relação ao clássico é que foi muito igual, equilibrado e com uma arbitragem muito boa. Arbitro novo, com pulso, tomando decisão correta, não influenciando. Quando teve que dar amarelo para o Sander, deu. E quando foi para expulsar, expulsou. Criamos mais que o Sport, mas não foram oportunidades claras. Foram finalizações de média distância e cabeceio, mas gostei muito. Enfrentamos um adversário de qualidade, campeão no ano passado, que está na Série A. Foi bem equilibrado. Acho o resultado resultado justo pelo equilíbrio.”