Náutico

NÁUTICO

Atuações: Com pênalti perdido no último lance, Salatiel Jr. é o pior em campo na estreia

De acordo com a avaliação do Superesportes, meia Jean Carlos foi escolhido como o destaque do Náutico contra o River-PI

postado em 23/01/2020 22:14 / atualizado em 23/01/2020 22:22

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A estreia do Náutico na Copa do Nordeste não foi o que a torcida esperava em termos de desempenho. O Timbu saiu atrás no placar com gol de Eduardo, aos três minutos e conseguiu o empate com Matheus Carvalho ainda no primeiro tempo. Porém, o resultado poderia ter sido outro caso o atacante Salatiel Júnior não tivesse desperdiçado um pênalti no último lance do jogo, por isso, o jogador foi escolhido, de acordo com a avaliação da equipe do Superesportes como o pior em campo. 

Pelo lado do Timbu, o destaque positivo da partida foi novamente o meia Jean Carlos. Eleito o melhor em campo no clássico diante do Sport, o armador foi importante novamente ao municiar o ataque do Náutico, que tem se baseado no uso de bolas alongadas para conectar seus lances de perigo. Além disso, ao ser o homem da bola parada, foi o encarregado por lançar a bola que gerou o gol alvirrubro. 

Outro jogador que esteve bem abaixo foi o lateral Bryan. O defensor teve muita dificuldade para conter o ímpeto ofensivo da dobradinha Mateus Müller e Valdo Bacabal, por onde aconteceram a maior parte das jogadas de perigo do time piauiense. Além disso, o ala, que tem características bastante ofensivas, foi tímido no apoio ao setor de ataque. 

Notas

Jefferson - 5
Bryan - 3,5
Ronaldo Alves - 5,5
Fernando Lombardi - 4
Wilian Simões - 5
Josa - 5,5
(Luanderson) - 5
Rhaldney - 4
(Wagninho) - 4,5
Jean Carlos - 6,5
Matheus Carvalho - 6
Álvaro - 4,5
(Kieza) - 5,5
Salatiel Júnior - 2