Náutico

NÁUTICO

Kieza inicia transição e aumenta chance de reforçar o Náutico para jogo contra o Botafogo

Jogador pode retornar ao time duas semanas após romper ligamento do tornozelo esquerdo diante do Freipaulistano, na 2ª rodada do Nordestão

postado em 17/02/2020 17:00 / atualizado em 17/02/2020 17:05

(Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Uma figura bastante conhecida do torcedor alvirrubro surpreendeu ao chegar de chuteiras no campo de treinamento do CT do Náutico, nesta segunda-feira. Principal contratação do Timbu para 2020, Kieza rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo contra o Freipaulistano, no dia 1º de fevereiro. A surpresa se caracterizou com o retorno do jogador com apenas 16 dias de recuperação, prazo que é a metade das quatro semanas estipuladas como tempo mínimo de reabilitação do atleta. 

Na última sexta-feira, o atacante já deu voltas ao redor do campo em trabalho específico aos cuidados do departamento de fisioterapia do clube. Segundo a previsão do preparação física do clube, o jogador iniciaria a transição física nesta segunda-feira, fato que acabou se confirmando e que pode aumentar as chances do camisa 9 ser relacionado para a partida decisiva pela Copa do Brasil.  

Em sua volta ao Náutico para a terceira passagem pelo clube, Kieza voltou a mostrar a pontaria apurada tão conhecida dos torcedores alvirrubros. E, por isso, tem gerado tamanha expectativa com seu retorno aos gramados. Com apenas três jogos disputados, sendo apenas dois deles como titular e 140 minutos jogados, o ídolo alvirrubro tem dois tentos anotados pelo Timbu, ambos contra o Decisão, e é esperado como reforço para a partida contra o Botafogo, considerada prioridade máxima nos Aflitos, uma vez que vale R$ 1,5 milhão. 

Em entrevista ao GloboEsporte, o técnico Gilmar Dal Pozzo apontou que há chance do atacante ser relacionado para a partida, mas que não se trata de uma grande probabilidade de Kieza enfrentar um dos seus ex-clubes. O treinador ainda colocou que o time deve receber os retornos de Wilian Simões e Matheus Carvalho, ambos poupados do clássico pela Copa do Nordeste diante do Sport por desgaste muscular.