Náutico

NÁUTICO

Atacante do Náutico, Matheus Carvalho tem suspeita de lesão grave e espera parecer médico

Jogador alvirrubro deixou o campo contra Botafogo aos 5 minutos do 2º tempo

postado em 20/02/2020 20:17 / atualizado em 20/02/2020 20:42

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Além do prejuízo financeiro com a eliminação diante do Botafogo, o Náutico pode ter uma cicatriz ainda mais profunda para o restante da temporada. Após sair de campo se queixando de dores, aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante Matheus Carvalho foi submetido a exames e espera a avaliação do Departamento Médico Timbu, que suspeita de grave lesão no joelho. 

De acordo com informação previamente divulgada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo Diario de Pernambuco, a suspeita é de que tenha ocorrido a ruptura de ligamento do joelho do jogador. Caso se confirme, o prazo de recuperação é estimado em, no mínimo, seis meses.
 
A lesão seria semelhante a que afastou o também atacante Álvaro dos gramados. Até o momento, a diretoria do clube espera o parecer oficial a ser divulgado pelo Departamento Médico do clube.
 
"O jogador está com bastante dor e por causa disso não conseguimos examiná-lo bem. Houve um aumento de volume e fizemos um exame. Vamos avaliar a imagem amanhã e vermos a parte clínica para que possamos tomar alguma decisão. Ainda não há nada firme, então, provavelmente, teremos uma posição para repassar", contou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.  

Mesmo com a rodagem de três times dentro do elenco do Náutico, Matheus Carvalho vinha sendo poupado de algumas partidas devido a desgaste muscular, como foi o caso do Clássico dos Clássicos diante do Sport, no último sábado. Diante do Botafogo, o atleta atuou até os minutos iniciais do segundo tempo, quando saiu mancando bastante e foi substituído por Jorge Henrique. 

Revelado pelo Fluminense e com passagens por clubes como Monaco, ABC, Paraná e Atlético-GO, Matheus Carvalho chegou ao Náutico ao final de 2018. Sem ter muitas oportunidades com o técnico Márcio Goiano, o avançado teve sua chance no time com Gilmar Dal Pozzo e acabou caindo nas graças do treinador ao ser importante na conquista da Série C em 2019. 

Na atual temporada, Matheus Carvalho vem exercendo papel de destaque no elenco ao lado de Jean Carlos. Com sete jogos disputados em 2020, o atacante é o vice-artilheiro da equipe com quatro gols, um a menos que o camisa 10. Além disso, conta com uma assistência diante da Acadêmica Vitória, no Estadual.