Náutico

NÁUTICO

Volante Luanderson destaca importância da família na paralisação de atividades do Náutico

Meio-campista colocou que considerou a suspensão da competições uma medida correta e destacou que é hora de pensar no coletivo

postado em 03/04/2020 08:00 / atualizado em 03/04/2020 08:34

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Titular do elenco do Náutico comandado por Gilmar Dal Pozzo, o volante Luanderson, que chegou ao Timbu no início do ano, destacou a importância da família no período sem treinos. Segundo o jogador, o isolamento social tem possibilitado o convívio mais próximo com a família e colocou que o apoio deles tem o motivado para retornar às competições após a pandemia com mais força do que no começo da temporada. 

"O período tem sido muito importante para mim, pois estou acompanhando diariamente a minha família e meus filhos, vivenciando o dia a dia deles e passando mais momentos com eles, pois é neles que eu busco minhas forças, coisas melhores e tenho certeza que vamos voltar mais firmes e fortes depois disso tudo", comentou. 

Luanderson ainda coloca que mesmo com a rede de apoio familiar, o cotidiano dos treinamentos faz bastante falta. Por isso, o meio-campista de 30 anos salienta que a parada vai atrapalhar o condicionamento e o isolamento, mas que considera a atitude dos clubes correta, pois acredita que a pandemia é um momento de focar no pensamento coletivo.

"Não está sendo fácil sem os treinos. Nós, atletas, estamos acostumados com o preparador físico diariamente e mesmo fazendo exercício em casa, não é a mesma coisa. Porém, no momento em que estamos vivenciando essa pandemia, temos que nos resguardar e preservar a nossa família. Acho que a medida foi certa. Estamos vivendo essa pandemia com esse vírus que pode matar muita gente. Temos que pensar no geral. Tanto em nós quanto no próximo, sempre. Sabemos que vai atrapalhar bastante, mas é momento para termos muita cautela. Acredito que o entrosamento nós conquistamos diariamente", arrematou o jogador.