Náutico

NÁUTICO

Pedido atendido: Torcedor recebe camisa oficial do Náutico em aniversário de 106 anos

José Queiroz de Barros viralizou nas redes sociais após seu enteado, Diógenes Cruz, postar que idoso gostaria de ganhar camisa do clube

postado em 27/05/2020 20:15 / atualizado em 27/05/2020 20:28

(Foto: Cortesia)
Um desejo de aniversário muito especial foi atendido nesta terça-feira. O pedido veio do torcedor do Náutico, José de Queiroz Barros, que completou hoje 106 anos. Através das redes sociais, o enteado do "Seu Queiroz", Diógenes Cruz retratou seu pedido mostrando relíquias como uma carteira de sócio do clube do ano de 1939. A postagem viralizou e acabou chegando seu clube do coração. Assim, seu pedido foi prontamente atendido. 

Com a previsão inicial do clube para entregar o presente ao centenário torcedor na quinta-feira, devido às restrições de mobilidade causadas pela política de isolamento social mais rígido, implementadas no Recife no último dia 16, seu José Queiroz acabou recebendo sua surpresa ainda hoje, quando, no abrigo para idosos em que mora, no Bairro de Campo Grande, recebeu em mãos um kit da loja oficial do clube. Entre os presentes, o aniversariante recebeu uma camisa oficial e um boné. Amanhã, o Náutico ainda presenteará Seu Queiroz com um uniforme completo. 

"O clube combinou comigo de fazer a entrega amanhã devido às dificuldades que se tem para ter acesso aos idosos no local onde ele está morando atualmente, que é um espaço de acolhimento de idosos, no bairro de Campo Grande. Esta primeira entrega foi feita pelo pessoal da NáuticoNET. Ele ganhou um boné e uma camisa e o clube prometeu um uniforme completo", contou o enteado de Seu Queiroz, Diógenes Cruz. 

Diógenes ainda aponta que a repercussão do pedido e o presente são um estímulo para seu padrasto, que aos 106 anos, goza de boa saúde e possui uma vida repleta de lembranças do clube do coração. 

"Ele ficou surpreso, mas muito feliz, pois sempre teve muito carinho pelo Náutico. Sou torcedor do Sport e, rivalidade à parte, fiquei muito contente de ver todo o engajamento. Pedi para que o pessoal da casa repassasse toda a repercussão para ele. Esses dias têm sido bem difíceis para os idosos. Minha mãe que era a companheira dele morreu em 2018 e ele só tem a mim. Por causa da pandemia, não estamos podendo nos ver sempre, mas sempre que posso o visito."

"Foi um estímulo muito bom. Conseguimos oferecer a ele, que está em um estado depressivo, um pouco de alegria. Foi muito bacana, pois ele é completamente lúcido. Não tem Alzheimer, não tem hipertensão e diabetes. É um corpo envelhecido, que sabemos que possui suas limitações, mas com a mente intacta. Ele tem isso (o amor pelo clube) muito presente na vida dele. Ele lembra do hexa e é sócio do clube desde 1939", completou.