Náutico

NÁUTICO

Com choque de datas, Náutico terá reunião para definir prioridade entre PE e Nordestão

Com jogo em Salgueiro no dia 19 e em Salvador no dia 22, distância de 612 km entre as dias cidades é vista como entrave pelo presidente do Náutico

postado em 09/07/2020 18:31 / atualizado em 09/07/2020 18:40

(Foto: PEU RICARDO/DP FOTO)
Ao anunciar o retorno do campeonato estadual a partir do próximo dia 19, o Governo de Pernambuco deu norte aos clubes, mas também deixou claro o choque de datas que deve acontecer entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, que será disputada em Salvador a partir do próximo dia 21. Cenário que obrigará clubes o Náutico a definir uma prioridade sobre qual competição concentrará maiores esforços.

Ao Diario de Pernambuco, o presidente executivo Edno Melo revelou que o Náutico deve enfrentar o Bahia em Salvador no próxima dia 22. Com isso, torna inviável disputar a partida com a mesma equipe que enfrentará o Salgueiro no sia 19, no Cornélio de Barros, com 612 km separando as duas cidades.

"A gente ainda não foi comunicado oficialmente, mas sabemos que o Náutico tem um jogo dia 22 contra o Bahia, em Salvador. Vamos aguardar a Federação (Pernambucana) soltar a tabela do Estadual para ver como vamos fazer", apontou Edno Melo, antes de avaliar.

"Temos que ver como vamos fazer, qual competição vamos priorizar. Isso precisa passar por planejamento junto com o departamento de futebol. Mas é claro que não vamos ter condições de fazer uma partida no dia 19 e outra no dia 22 com o mesmo time. Até porque há um deslocamento muito grande entre Salgueiro e Salvador."

Ainda segundo o presidente alvirrubro, a possibilidade de lesionar atletas também é uma preocupação do clube. "O risco aumenta. A gente sabe que as substituições serão aumentadas e isso vai amenizar um pouco também. Mas o problema todo é o choque de datas e temos que saber como lidar com isso."