Náutico

NÁUTICO

Contra melhor ataque da competição, Náutico buscará frear sequência de derrotas fora

Diante do Juventude, Timbu terá chance de buscar sua primeira vitória no returno; comandante destaca que competitividade é a chave

postado em 28/11/2020 09:00 / atualizado em 27/11/2020 22:17

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Sem vencer há sete jogos, o Náutico terá o desafio de enfrentar fora de casa a equipe com o melhor ataque da Série B. Diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado, às 21h, o Timbu tentará vencer sua primeira partida no returno e quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas fora de casa. 

Para isso, o técnico Hélio dos Anjos terá novamente que montar a equipe sem muito tempo para treinar. Após jogar na quarta-feira, quando empatou em casa com Vitória, o elenco alvirrubro treinou apenas uma vez no CT e já viajou para o Rio Grande do Sul, onde realizou uma atividade na sexta-feira. O comandante enalteceu a qualidade do adversário, mas pontuou que deseja ver o nível de entrega apresentado contra o rubro-negro baiano. 

“Se tivemos o nível de competitividade que mostramos (contra o Vitória), não iremos vender barato uma derrota. Não vamos ser um time que vai viver no jogo de imposição do adversário. O Juventude tem uma qualidade muito boa e vem de um trabalho que está sendo realizado desde o campeonato regional. Para jogos como esse contra o Juventude, vamos precisar de muita competitividade”, contou.

Para exibir essa competitividade, o Náutico terá alguns desfalques por problemas físicos. Com dores musculares, Jhonnatan e Vinícius, este com uma lesão pouco mais extensa, Bustamante com entorse no tornozelo, e Álvaro, que sentiu dores no joelho no confronto com Vitória, mas teve lesão no local descartada, estão vetados. Quem volta a ser opção é o atacante Paiva, que foi liberado pelo departamento médico. 

Como chega o Juventude?

Ataque mais positivo da competição, com 36 gols marcados, o Juventude vive momento de oscilação neste início de returno. Com duas derrotas nos últimos três jogos, o alviverde gaúcho segue entre os mais bem colocados, mesmo tendo perdido recentemente dois dos seus principais jogadores, os atacantes Dalberto - que foi contratado pelo Sport -  e Breno Lopes, artilheiro do time na competição com nove gols, que acertou com o Palmeiras. 

Ficha do jogo

Juventude
Marcelo Carné; Igor, Genilson, Bareiro e Hélder; João Paulo, Bochecha e Renato Cajá; Gabriel Bispo, Capixaba e Rafael Silva. Técnico: Pintado. 

Náutico
Anderson; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan, Jorge Henrique (Ruy) e Jean Carlos; Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data e horário: Sábado (28/11), às 21h.
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Santos Júnior (ambos do TO)