São Paulo

Campeoonato Brasileiro

No jogos das viradas no Mané Garrincha, São Paulo derrota o Botafogo com show de volante

Alan Kardec, Souza e Alexandre Pato comandam o triunfo e deixam o tricolor paulista a quatro pontos do líder Cruzeiro. Raposa entra em campo nesta quinta, contra o Bahia

postado em 10/09/2014 23:45 / atualizado em 11/09/2014 00:22

Redação /Correio Braziliense

Minervino Junior/CB/D.A Press

 

O São Paulo mostrou mais uma vez nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que tem futebol para perseguir o líder disparado Cruzeiro na caça ao título do Campeonato Brasileiro. Envolvente e objetivo, o tricolor paulista tomou susto do Botafogo na abertura do segundo turno, mas resolveu a partida ainda no primeiro tempo e triunfou por 3 x 2. Alan Kardec e o volante Souza decretaram o triunfo. André Bahia e Zeballos desontaram para o alvinegro carioca na arena candanga.

Autor do quarto gol tricolor, Alexandre Pato comentou o resultado ainda no gramado. "Acho que é mérito do grupo", disse, para em seguida falar do oitavo gol dele com camisa do clube. "Achei que o Auro ia tocar em mim (no lance do seu gol), mas ele deu no Osvaldo e depois eu recebi o passe. Até comentei com o Andrei, goleiro do Botafogo, que ele quase pegou. Então, estou feliz, tenho que só agradecer ao grupo pelo que tem feito".

Com o resultado, o vice-líder São Paulo chegou a 39 pontos, quatro atrás do Cruzeiro. Próximo adversário tricolor, domingo, no Morumbi, o time celeste enfrenta o Bahia nesta quinta-feira. O Botafogo estacionou nos 22 pontos, em 14º lugar. "Acho que temos que pensar em nós. Nosso objetivo é somar o máximo possível de pontos. Vai ser um grande jogo no domingo, é um jogo direto, vai ser na nossa casa, então espero a torcida para apoiar", analisou Pato.

Enquanto isso, no Botafogo, o volante Gabriel lamentava o resultado. "Conseguimos a virada depois do primeiro gol deles, mas futebol é isso. Hoje não deu, tem que manter a vontade e a determinação. A gente sabe que jogar um a menos é difícil, mas tem que ter cabeça fria e ir para o Sul enfrentar o Inter sabendo que temos condições. Estávamos bastante desfalcados hoje, mas é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo".

O São Paulo precisou de sete minutos para abrir o placar. O lateral-esquerdo Michel Bastos fez uma excelente jogada pela ponta canhota e cruzou na medida para o centroavante Alan Kardec bater de primeira, sem marcação, abrir o placar.
A vantagem acomodou o tricolor. O Botafogo cresceu e usou duas cobranças de escanteio para virar o placar. Aos 19, Zeballos aproveitou o cruzamento de Walllyson, ganhou duas vezes da defesa do São paulo e empatou a partida. Três minutos mais tarde, foi a vez de André Bahia subir mais alto do que a defesa tricolor e cabecear no canto direito de Rogério Ceni.
A desvantagem não incomodou o São Paulo. Na base do toque de bola e de muita movimentação, o time de Muricy Ramalho chegou ao empate aos 36 minutos. pato arrancou pela esquerda e chutou colocado. Andrey espalmou e a bola sobrou para Souza deixar tudo igual: 2 x 2. A virada era questão de tempo e saiu novamente dos pés de Souza. Oportunista, o volante aproveitou o rebote do goleiro alvinegro após um chute de Pato e estufou a rede.
No segundo tempo, uma expulsão infantil de Airton prejudicou a tentativa de reação do Botafogo. O volante deu um pisão na cabeça de Alexandre Pato. Em superioridade numérica no placar e dentro de campo, o São Paulo escaldou o Botafogo até marcar o quarto gol. O lateral-direito Auro deu belo passe para Osvaldo, que arrancou sozinho e serviu Alexandre Pato. O atacante não perdoou e decretou o placar final no Mané Garrincha: 4 x 2.

 

FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 2 x 4 SÃO PAULO


BOTAFOGO
Andrey; Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Rodrigo Souto, Julio Cesar (Yuri Mamute) e Zeballos (Gegê); Wallyson e Ferreyra (Sidney)
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza (Maicon), Ganso e Kaká (Osvaldo); Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Alan Kardec, aos 7, Zeballos, aos 19, André Bahia, aos 22, Souza, aos 36 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Souza, Alexandre Pato, Sidney
Cartão vermelho: Airton
Público: 24.857 pagantes
Renda: R$ 1.975.740
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)