Futebol Internacional

MUNDIAL SUB-17

Pedro Lucas, o suplente que virou estrela

Convocado de última hora, Pedrinho teve a missão de substituir Reinier e Talles Magno, e foi o destaque brasileiro nas quartas de final

postado em 12/11/2019 18:08 / atualizado em 12/11/2019 18:52

(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
Pedro Lucas, o Pedrinho, não tinha perspectiva de fazer parte do grupo que disputaria o Mundial Sub-17, mas, com a recusa do Flamengo em liberar Reinier, aliada com a lesão de Talles Magno, teve a missão de substituir os dois principais jogadores da canarinho, e o fez com maestria. Com duas assistências e controlando o meio de campo, o atleta do Grêmio foi peça fundamental para a vitória brasileira diante da Itália na última segunda-feira. Para enfrentar a França, nas semifinais, a expectativa é de que o Pedrinho comece jogando. A partida está marcada para quinta-feira, às 20h, no Bezerrão.

Quando o Flamengo se recusou a liberar Reinier, então camisa 10 da Seleção Brasileira, Pedro Lucas foi o selecionado por Guilherme Dalla Déa para compor o grupo que disputaria o Mundial. Sua primeira participação em campo foi logo no jogo de estreia, diante do Canadá, quando entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Kaio Jorge. Teve outra oportunidade contra o Chile, com 42 minutos em campo. Mas foi quando Talles Magno, principal jogador do Brasil, se machucou que sua estrela brilhou. Foi o substituto do jogador do Vasco nas quartas de final, contra a Itália, e deixou o campo como destaque da seleção, com duas assistência na vitória por 2 a 0.

O jogador lamentou a baixa de Talles, mas salientou a qualidade do elenco brasileiro. “A gente ficou muito triste pelo corte do Talles Magno. A gente sabe que o grupo tem muitos jogadores de qualidade e que quem entrasse ia dar conta do recado. Ontem, pude entrar e dar o meu melhor e ajudar a equipe na vitória”, comentou. 

Vivendo momentos de protagonismo, Pedro Lucas contou que não esperava estar no grupo que estaria na Copa do Mundo, mas que sempre se sentiu parte do grupo. “Eu não esperava. Mesmo quando saiu o meu nome na lista, eu não esperava. Mas eu já me sentia aqui no grupo porque nas três convocações anteriores, eu já estava. Mesmo não estando na lista final, eu já me sentia parte do grupo e de todo trabalho que vem sendo desenvolvido. Quando eu recebi a notícia, fiquei feliz demais. É a realização de um sonho estar com a seleção brasileira.”

Real Madrid


Viciado em futebol, Pedrinho se inspira em Cristiano Ronaldo, atacante que defendeu o Real Madrid durante nove temporadas e colecionou títulos. Pedro Lucas quase fez parte do clube em que seu ídolo fez história. Durante a infância, seu pai, Francisco Obermüller, fazia vídeos do filho driblando adversários pelas quadras de futsal de Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo. Os vídeos, divulgados no Youtube, viralizaram na internet e chegaram a Ronaldo Fenômeno, que apadrinhou o garoto de nove anos e o levou para fazer testes no Real Madrid. Pedrinho passou, mas decidiu ficar no Brasil. 
Atualmente, na base do Grêmio, o atacante assinou um contrato com vínculo até 2021 e multa rescisória de 40 milhões de euros, equivalente a R$ 195 milhões.     

A chegada da Seleção


A delegação da Seleção Brasileira chegou a Brasília na tarde desta terça-feira, às 16h40. O grupo se prepara para encarar a seleção francesa nas semifinais do Mundial Sub-17, no Bezerrão, às 20h. A outra semifinal, às 16h30, é entre México e Holanda, no mesmo estádio. 

Preparado para ser titular, Pedrinho já projeta o duelo contra a França, que goleou a Espanha por 6 a 1 nas quartas de final. “A gente sabe o potencial da seleção da França, uma equipe muito qualificada, uma das favoritas ao título. A gente sabe que vai ser um grande jogo. Vamos recuperar bem e vamos trabalhar bem. A gente sabe também que o nosso grupo é muito qualificado. Vai ser um grande jogo e está tudo em aberto. Vamos dar o nosso máximo para conseguir a classificação.”