CANDANGÃO 2018

Sobradinho e Ceilândia vencem e se aproximam da semifinal

Leão da Serra despachou Real, no Bezerrão, com três gols do artilheiro Michel Platini

postado em 18/03/2018 17:40 / atualizado em 18/03/2018 17:54

Crédito: Ricardo Botelho/Ascom Real F. C.
Os duelos das quartas de final que restavam no Candangão deixaram Sobradinho e Ceilândia muito próximos de uma vaga nas semifinais do torneio. O Leão da Serra despachou o Real fora de casa, enquanto Gato Preto fez 2 x 0 no Formosa, em solo goiano.

O duelo de leões entre Real e Sobradinho foi atípico. Apesar do domínio do time mandante durante a maior parte do jogo, o Leão do Cerrado não conseguiu transformar a posse de bola em gols. Por outro lado, quando chegou ao ataque, o Sobradinho foi letal e marcou três vezes.

O primeiro gol foi marcado após uma pixotada da defesa do Real. Após cruzamento na área, Robinho cabeceou na cabeça de Vitor Hugo, do Sobradinho, e a bola foi parar no fundo do gol. Aos 39, foi a vez de Michel Platini marcar, de pênalti, e ampliar o marcador.

Antes do fim da etapa inicial, o experiente Baiano diminuiu, também de pênalti, para o Real. No segundo tempo, a tônica foi a mesma: Real com a bola, mas sem criar chances, e Sobradinho marcando novamente com Platini. 

Já na parte final da partida, o juiz Sávio Sampaio não viu, mas o auxiliar Luciano Benevides apontou outro pênalti para o Real. Na cobrança, mais uma vez o camisa 10 Baiano bateu e diminuiu a vantagem do Sobradinho. 

A alegria dos donos da casa não durou muito, aos 46, Michel Platini, artilheiro do Candangão com 11 gols, balançou a rede novamente e anotou um "hat-trick" para 332 testemunhas que compareceram às arquibancadas do Bezerrão. "Agradeço a Deus, temos uma vantagem boa, nem a gente esperava fazer um placar tão bom, mas foi acontecendo", disse o centroavante após o duelo, em entrevista à Rádio DF 10.

Com o resultado, o Leão da Serra pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança às semifinais. O duelo de volta é no Augustinho Lima, quinta-feira (22/3), às  15h30.

Ceilândia vence fora

Líder da primeira fase da competição, o Ceilândia deu um passo importante para continuar o sonho do título candango. Com um gol de Didão, no primeiro minuto da etapa final, e outro de Ronan, aos 34, o Gato Preto venceu o Formosa no Diogão.

Com o placar longe dos seus domínios, o Ceilândia pode ser derrotado por até dois gols de diferença que avançará de fase. O confronto de volta será no Abadião, na quinta-feira , às 15h30. 

Tags: campeonato brasiliense candangao 2018 formosa, real, sobradinho, ceilandia,