Chape

CHAPECOENSE

Quase um ano após acidente da Chape, Follmann faz primeiro treino com bola

Goleiro foi um dos seis sobreviventes do voo da LaMia, que caiu em 28 de novembro de 2016

postado em 16/11/2017 12:21 / atualizado em 16/11/2017 12:40

Facebook/Chapecoense
O goleiro Follman voltou a treinar com bola depois de 353 dias. O goleiro de 25 anos, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, no qual 71 pessoas morreram em 28 de novembro de 2016, participou de uma atividade nesta quinta-feira (16/11). 

O sobrevivente teve a perna direita amputada poucos dias depois da queda do avião, em Medellín. A volta de Follmann foi registrada nas páginas oficiais da Chapecoense no Twitter e no Facebook, onde recebeu mais de mil interações nos primeiros cinco minutos. 

Desde que se recuperou do acidente, Follmann tem atuado como embaixador da Chapecoense. Na quarta-feira (15/11), por exemplo, o atleta visitou o Hospital da Criança, em Chapecó. Em setembro, recebeu homenagem no Congresso Nacional.

Os outros dois jogadores que sobreviveram ao acidente da LaMia têm condições de atuar profissionalmente e já haviam voltado a treinar. O lateral-esquerdo Alan Ruschel disputou, desde setembro, sete partidas oficiais com a camisa da Chapecoense. Já o zagueiro Neto não tem prazo de retorno.