NA FINAL, EU?

"Nossa missão era as quartas de final", admite o atacante argentino Sergio Agüero

"Agora, claro que vamos em busca do título", emendou Aguero

postado em 11/07/2014 08:10 / atualizado em 11/07/2014 10:08

Braitner Moreira /Correio Braziliense

AFP PHOTO / Juan Mabromata

O atacante Sergio Agüero não escondeu que o objetivo da seleção argentina na Copa do Mundo era chegar às quartas de final. A presença na decisão de domingo, portanto, não estava nos planos do camisa 20. “Nossa missão era as quartas de final. Mas, quando passamos, vimos que a Holanda poderia ser vencida e fizemos um jogo muito tático. Agora, claro que vamos em busca do título”, discursou o atleta, ontem.

No encontro com os jornalistas, o jogador do Manchester City ainda teve a chance de responder o atacante Arjen Robben. O holandês declarou que a Argentina não tem “chance alguma” na final contra a Alemanha, no Maracanã. “O que os outros dizem não é importante, o de fora não nos interessa”, minimizou.

Titular nos três primeiros jogos da Argentina na Copa do Mundo, Agüero ficou de fora das oitavas e das quartas de final, por causa de uma lesão muscular. Entrou no segundo tempo contra a Holanda, mas ainda não marcou gol neste Mundial. Contra a Alemanha, no domingo, deve repetir o papel que teve na semifinal, começando a partida no banco de reservas.