Basquete

BASQUETE

Novo time de basquete do DF, Cerrado ganha 2º título em um ano

É a primeira vez que um time conquista a Braba de forma invicta

postado em 06/11/2017 11:45 / atualizado em 07/11/2017 15:13

Cerrado Basquete/Divulgação
Um dos projetos mais promissores do basquete em Brasília teve o melhor começo possível. Neste fim de semana, o Cerrado ganhou seu primeiro título distrital, Liga de Basquete da Grande Brasília (Braba).

O novo time candango precisou de apenas dois jogos para fechar a série final contra a Avabra. Neste sábado (6/11), aplicou 111 x 60 e encerrou as disputas, após ter vencido a partida inaugural por 112 x 57. A conquista se deu de forma invicta, algo inédito na história da Braba.

O presidente do Cerrado, Dimitri Rodrigues, tem até 1º de dezembro para inscrever o time na Liga Ouro, a segunda divisão do basquete nacional. Ele busca patrocínios e acredita que poderá consegui-los ainda nesta semana. A liga exige uma garantia de investimento de ao menos R$ 500 mil. 

Este foi o segundo título do Cerrado desde sua fundação, em junho de 2017. Antes da Braba, o time ganhou a Copa Brasil Centro-Oeste, uma espécie de terceira divisão do basquete nacional. Além disso, foi vice-campeão da Supercopa Brasil.