Basquete

LIGA OURO

Com estreia de campeão do NBB, Cerrado recebe líder da Liga Ouro

Time, que ainda não venceu no torneio, enfrenta o 100% São José

postado em 21/03/2018 13:35 / atualizado em 21/03/2018 15:03

Carlos Teixeira/EB Comunicação
Na lanterna da segunda divisão do basquete nacional, o Cerrado tentará o improvável na noite desta quarta-feira (21/3), no Ginásio do Iesplan. O time tentará bater o líder São José, que soma seis vitórias em seis partidas, o único com 100% de aproveitamento no torneio. A partida marca a estreia do armardor Fred, campeão do Novo Basquete Brasil com o Flamengo, na temporada 2008/2009.

Aos 37 anos, Fred está no elenco do Verdão desde antes da bola subir na Liga Ouro. Porém, só agora tem condições físicas para entrar em quadra. Ele também tem passagem pelo extinto time do Brasília e, no último NBB, defendeu as cores do Caxias do Sul.

O adversário do Cerrado é nada menos que o líder da Liga Ouro, o São José, que ainda não sabe o que é derrota no torneio. Na última segunda-feira (19/3), o time do interior paulista venceu o Búfalos, outro representante da capital, por 60 x 51, na Asceb.

Pela primeira vez na competição, o técnico Alexandre Vianna tem todo o elenco do Cerrado à disposição. O ala-armador Mião acredita que o time está pronto para o confronto. "A gente está procurando trabalhar duro na semana e, na hora do jogo, vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória tão esperada", disse o atleta da equipe candanga, que ainda não venceu na Liga Ouro: em cinco jogos, foram cinco derrotas.

Reforço

O Cerrado  contratou mais um atleta para a disputa da Liga Ouro. Trata-se do armador Luis Mendonça, de 19 anos e 1,84m, ex-Liga Sorocabana.

O atleta já está treinando com os companheiros do novo clube, e fará a estreia diante do Corinthians, no sábado (24), às 17h30, no Ginásio do Iesplan.

Serviço

Cerrado Basquete x São José
Hora: 20h (de Brasília)
Local: Ginásio do Iesplan (908 sul)

Os ingressos para o confronto entre Cerrado Basquete e São José estão à venda no Ginásio do Iesplan, a partir das 18h, e pelo site da Bilheteria Digital. A inteira custa R$ 20,00 e a meia-entrada custa R$ 10. Estudantes, idosos e quem entregar um quilo de alimento não perecível têm direito à meia-entrada.