Basquete

LIGA OURO

Brasília Búfalos anuncia reforços norte-americanos para disputar Liga Ouro

Ao lado de dois jogadores norte-americanos, o pivô Alemão também retorna a Brasília para disputar a segunda divisão do basquete nacional

postado em 30/03/2018 13:21 / atualizado em 30/03/2018 16:03

Fiba Américas/Divulgação
Antes de disputar o clássico brasiliense contra o Cerrado Basquete neste sábado (31/3), o Brasília Búfalos anunciou reforços no time nesta sexta-feira (30/3). Dois deles são americanos e se juntam ao time para disputar a Liga Ouro. O armador Louis Munks e o ala Wesley Russell farão parte da equipe que busca uma vaga no NBB. Os dois se juntam ao pivô Daniel Castellar, conhecido como Alemão, que também foi anunciado como reforço.

 

Munks jogou o último ano no Calero, da Bolívia, na Liga Sul-Americana 2017. O jogador foi destaque da equipe com média de 20,3 pontos por jogo. Já Wesley Russell conhece o campeonato já que defendeu o Botafogo no ano passado na Liga Ouro. O ala conquistou o título do torneio com a equipe carioca e alcançou a média de 9,7 pontos por jogo na Liga Ouro.

 

Brito Junior/Divulgação
Junto com eles, o time anunciou também o brasileiro Daniel Castellar, conhecido como Alemão. O jogador retorna a Brasília para defender o Búfalos. Alemão defendeu o UniCeub no ano passado, na última temporada do time na NBB. Hoje, aos 35 anos, o jogador integra o elenco da equipe mais jovem do campeonato.

 

Apesar dos nomes de pesos serem anunciados antes do jogo contra o Cerrado Basquete neste sábado (31/3), os jogadores não jogam o clássico brasiliense e devem estrear na próxima quarta-feira, no jogo contra o Brusque. O Búfalos Brasília está na sétima posição e tem um aproveitamento de 28,6%, com duas vitórias e cinco derrotas.