Basquete

NBB

Universo/Brasília encara o Paulistano pelo NBB na despedida de 2018

O time brasiliense retorna às quadras, para o returno, em 11 de janeiro de 2019

postado em 14/12/2018 18:57 / atualizado em 14/12/2018 19:19

Stephan Eilert/Basquete Cearense
Ainda na terra da Garoa, o Universo/Brasília tenta espantar o mau tempo no duelo de sábado (15/12), contra o Paulistano, no ginásio Antonio Prado Jr, às 18h. Na noite da última quinta-feira (13/12) o Universo vencia o bom time de São José, mas na reta final a equipe paulista cresceu e derrotou os brasilienses. O placar terminou em 87 x 75 a favor do São José. O adversário é o quinto colocado e vem de triunfo sobre o Joinville por 109 x 97.

O ala armador Arthur até tentou, porém, não conseguiu evitar a derrota para o São José. O ala da capital marcou nove pontos, deu duas assistências e reclamou da falta de acerto no plano de jogo para a partida. “Não conseguimos executar o plano de jogo durante toda a partida e não conseguimos a vitória. Mas temos que deixar isso pra trás porque já temos mais uma oportunidade de terminar o ano com vitória”, analisou o ala.

Pelo lado do Paulistano, o destaque da partida de segunda-feira foi o ala Léo Meindl. Anotou 20 pontos, mais cinco rebotes e cinco assistências. Outro ponto positivo para a equipe foi a volta do armador Yago, que se recuperava de lesão no tornozelo direito, O "monstrinho", como é conhecido pela torcida, voltou a mil. Em quadra por 16 minutos, o atleta contribuiu com 14 pontos, quatro assistências e três rebotes.

O embate de logo mais é o último das equipes em 2018. Só retornaram às quadras, para o returno, em 11 de janeiro. O Paulistano enfrenta o Corinthians em seu ginásio, às 14h. O time da capital disputa o primeiro jogo do segundo turno contra o próprio Paulistano, na Asceb, às 20h.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima