Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Times candangos de futebol americano se enfrentam em Ceilândia pelo Central Bowl

Brasília V8 duela com o Santa Maria Bulldogs. Organização espera 800 torcedores

postado em 17/11/2017 12:00 / atualizado em 17/11/2017 11:48

Lanna Silveira/Esp.CB/D.A. Press.
Umas das principais casas dos jogos do Candangão se tornará palco da decisão da Copa Central de Futebol Americano no próximo sábado (18/11). O Estádio Abadião, em Ceilândia, receberá a final entre o Brasília V8 e o Santa Maria Bulldogs. Os times brasilienses enfrentaram equipes de Goiânia antes de chegar à final do campeonato quadrangular.  

Até o momento, 250 ingressos foram vendidos para a competição. Também haverá venda de entradas no dia; a organização do evento espera 400 pessoas para o Central Bowl. “O campo de Ceilândia é próximo ao metrô e um dos melhores de Brasília. Por isso, esperamos bastante gente”, diz o presidente do Brasília V8, Carlos Mohamed. A capacidade total do Estádio Abadião não será utilizada. 

Os jogos da primeira fase foram disputados em Santa Maria e no Estádio Rorizão, em Samambaia. Mohamed, um dos organizadores da competição, explica que realizar as partidas em diferentes regiões do DF ajuda o crescimento da modalidade em Brasília. “A intenção era tentar alcançar várias regiões administrativas para que elas pudessem conhecer mais o esporte”, conta. Além disso, sorteios, foodtrucks e apresentação de cheerleaders são outros atrativos usados para chamar atenção da população. 

Estreante x veterano

Os times brasilienses que se enfrentam na final vivem momentos diferentes. O Santa Maria Bulldogs faz sua primeira competição oficial, enquanto o Brasília V8 é o mais experiente do torneio. O time foi o primeiro campeão brasiliense em 2014 e, além disso, é o único que jogou uma liga nacional entre as equipes que disputam a Central Bowl. Criado pelo V8 e pelo time goiano Madkings, a competição tinha a intenção de movimentar o cenário da modalidade, que ficou sem campeonato candango este ano.  

Programe-se

Central Bowl - Brasília V8 x Santa Maria Bulldogs
Quando: sábado (18/11), às 14h
Onde: Estádio Abadião, Ceilândia
Ingressos: R$10 nos pontos de venda (Crossfit Centauros, loja Upgrade, DCE do UniCeub de Taguatinga e Asa Norte) ou R$15 na bilheteria no dia do evento