Mais Esportes

CORRIDA DE RUA

Últimos dias para confirmar inscrição na segunda edição da TV Brasília Run

Prazo termina na sexta-feira (26/4). Evento terá três percursos de diferentes níveis de dificuldade. Organização espera até 2 mil participantes

postado em 24/04/2019 00:21 / atualizado em 24/04/2019 00:32

<i>(Foto: TV Brasília/Divulgação)</i>
 
Encerra-se nesta semana o prazo para as inscrições na segunda edição da TV Brasília Run, que ocorrerá em 1º de maio. Quem quiser participar tem até sexta-feira (26/4) para garantir o kit do evento e escolher entre três opções de percurso: corridas de 10km ou 5km, além da caminhada de 3km. 
 
No momento da inscrição, será cobrada taxa de R$ 69,90. Depois que confirmarem participação, os corredores terão das 9h às 21h da próxima terça-feira (30/4) para retirar o kit – composto de camiseta, ecobag, viseira e número de peito – no prédio do Sicredi, ao lado do Shopping Pátio Brasil, no Setor Hoteleiro Sul.
 
A organização do evento promovido pela TV Brasília estima a participação 2 mil pessoas. A largada dos três percursos está marcada para as 7h, no estacionamento da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Quem optar pela caminhada, seguirá pela via N1 do Eixo Monumental e, após passar em frente ao Estádio Mané Garrincha e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, retornará pela via S1 até o ponto de partida.
 
Os participantes que escolherem a corrida de 5km farão o mesmo percurso, no entanto, voltarão à via S1 somente após passarem pela Praça do Cruzeiro. Para quem correr 10km, o trajeto se estenderá até o fim da via N1. Para garantir a hidratação dos atletas, cinco postos de distribuição de água estarão espalhados pelo Eixo Monumental.
 
A organização do evento premiará os três primeiros colocados de cada uma das provas de corrida. Para a de 10km, os brindes são uma moto, uma televisão e uma caixa de som. Na disputa de 5km, os prêmios são uma televisão, uma caixa de som e um celular.
 
Além da caminhada e das corridas, a TV Brasília Run contará com outras atrações ao público, como sessões de alongamento e de dança. Haverá ainda uma ação social no dia do evento, com a arrecadação de roupas e brinquedos, que serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-DF).

TV Brasília Run

Quando: 1º de maio
Largada: às 7h
Inscrições: www.centraldacorrida.com.br/tvbrasiliarun (até 26/4)
Valor: R$ 69,90
Percursos: de 3km, 5km e 10km
*O evento será transmitido ao vivo pela TV Brasília