Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Brasília Vôlei volta a vencer depois de seis derrotas seguidas; time candango bateu o São José

Fora de casa, as meninas da capital não vacilaram e venceram por 3 sets a 0

Depois de seis derrotas consecutivas, o Brasília Vôlei voltou a vencer na Superliga feminina. A conquista contra o São José, ontem, fora de casa, ainda veio regada de uma partida impecável no placar. As meninas da capital fecharam a partida com 3 sets a 0.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Maior pontuadora da partida, a central Angélica Malinverno do time candango fez 15 pontos. Já Elisangêla foi eleita a melhor em quadra.


A vitória sobre a equipe adversária (com parciais de 23/25, 18/25 e 21/25), lanterninha da competição, alivia a situação do Brasília Vôlei. A temporada começou instável para as candangas, no ano passado, mas melhorou no fim do primeiro turno, quando o time conseguiu emplacar seis vitórias seguidas. O início do segundo turno, porém, que começou com resultado positivo, tem sido complicado para a equipe brasiliense. Essa é apenas a segunda vitória em oito jogos.


Na próxima terça-feira, o Brasília Vôlei recebe, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, o Maranhão, às 20h, com desfalque. A ponteira Érika Coimbra, ex-seleção brasileira, fraturou o metacarpo do indicador da mão esquerda durante a partida. O próximo adversário das brasilienses amarga a antepenúltima posição na tabela da Superliga.