Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Em Bauru, Brasília encara a equipe da bicampeã olímpica Paula Pequeno

Bauru conta com reforço de Tifanny Abreu, primeira trans a atuar na Superliga feminina, destaque no ataque

postado em 09/01/2018 12:42 / atualizado em 09/01/2018 17:58

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
Após o recesso e as festas de fim de ano, o Brasília Vôlei se prepara para fazer o primeiro jogo da Superliga em 2018 e abrir a terceira rodada do returno da competição. Fora de casa, o time reencontra o Bauru, nesta terça-feira (9/1), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), equipe de Paula Pequeno, ex-jogadora do Brasília. O fim do primeiro turno da competição traz boas recordações à equipe da capital, já que o time encerrou o ano com uma vitória em cima do Sesi-SP, fora de casa. A expectativa é de que o ano comece como terminou.

Esse é o objetivo do treinador e gerente da equipe Sérgio Negrão. Para o técnico, o time exibiu a melhor apresentação da temporada no último jogo. “Comandamos o jogo e não permitimos que o Sesi jogasse. Espero que a gente consiga estrear no mesmo ritmo que acabamos o ano”, diz. No entanto, Sérgio sabe que o desafio da segunda fase é maior.

Válida pela terceira rodada do returno, Sérgio espera uma partida difícil. “O time do Bauru teve um reforço importante e está mais forte no ataque. Acredito que, sabendo administrar o jogo, é possível ganhar”, analisa. Quem deixa a missão de vencer do Brasília Vôlei mais difícil é Tifanny Abreu, reforço do Bauru anunciado mês passado.

A jogadora é a primeira transexual brasileira a atuar no vôlei feminino. Além de fazer história sendo a primeira trans a jogar na Superliga feminina, a atleta tem destaque nos resultados do time paulista. Em apenas três partidas, a atleta fez 70 pontos, média de 23,3 por partida.

No primeiro duelo entre os times, o Brasília se saiu melhor. Em casa, a equipe da capital venceu o Bauru na terceira rodada da competição. O primeiro reencontro de Paula Pequeno após sua saída do time foi marcado pela vitória do Brasília, antiga equipe da ponteira, por 3 sets a 2 no tie-break.

Com 17 pontos, o Bauru está na oitava posição, última que garante vaga nos playoffs. Com nove derrotas e quatro vitórias, o Brasília soma 10 pontos e aparece na 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento.