Vôlei

VÔLEI

Brasília perde para o Bauru e interrompe boa fase na Superliga Feminina

Após sequência de três vitórias no torneio, time brasiliense sofre derrota por 3 sets a 0 e troca de posição com o rival paulista na tabela de classificação

postado em 11/12/2018 22:58 / atualizado em 11/12/2018 23:10

Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Volei Bauru
 
O plano do técnico Hairton Cabral era “garimpar” ao menos um ponto no interior paulista, mas a intenção não foi bem-sucedida. Nesta terça-feira (11/12), no Ginásio Panela de Pressão, o Brasília Vôlei foi batido pelo Sesi Bauru por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15. O resultado fez a equipe brasiliense perder posição na tabela de classificação da Superliga Feminina, superada justamente pela rival da noite passada. A vitória levou as donas da casa aos 10 pontos, enquanto as visitantes estacionaram em nove.
 
“Não fomos eficientes no sistema ofensivo, não conseguimos passar bem. O Bauru é uma grande equipe, precisávamos jogar de igual para igual, mas não tivemos sucesso. Particularmente, joguei no sacrifício, com dor lombar, mas não foi possível ajudar como pretendia”, lamentou a central, capitã do Brasília. O próximo jogo do time do DF no torneio será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 21.
 
O primeiro set da partida de ontem foi marcado por grande equilíbrio. As duas equipes trocaram pontos até o placar marcar 12 x 12, apresentando bons ataques, alguns ralis emocionantes, mas também bastante erros de ambos os lados da quadra. Neneca e Renatinha eram as principais armas ofensivas do Brasília, enquanto Tiffany e a italiana Diouf davam o troco pelo Bauru. Nos momentos decisivos da parcial, a recepção brasiliense caiu bastante de rendimento e os erros de saque aumentaram, contribuindo para as donas da abrir vantagem e fechar o período em 25/21.
 
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Volei Bauru
 
A partir do segundo set, o Bauru não deu qualquer chance para o Brasília. Logo no início da parcial, a levantadora Fabíola emplacou uma sequência de saques que dificultou muito o trabalho da recepção da equipe visitante, fazendo as donas da casa abrir vantagem por 5 x 0 no placar. O técnico Hairton Cabral pediu tempo e tentou reorganizar o time brasiliense, mas não teve jeito. A argentina Mimi Sosa até apareceu em alguns bons lances de ataque e bloqueio, mas Tiffany continuava dominante nas subidas de fundo de quadra, enquanto Fabíola orquestrava todo o time paulista com levantamentos de grande categoria, distribuindo e variando as jogadas. No fim da parcial, com certa facilidade, Bauru fechou em 25/16. 
 
O último set do duelo foi quase uma reprise da etapa anterior. Novamente com Fabíola no saque e com grande dificuldade da recepção brasiliense, as donas da casa abriram boa vantagem no início da parcial: 6 x 1. Em bons lances de Neneca, Natália, Mimi Sosa e Renatinha, o Brasília teve um lampejo de reação, diminuiu a desvantagem para um ponto (11 x 10), mas depois esbarrou na eficiência defensiva do Bauru, que voltou a controlar o jogo e deslanchou no placar para fechar o período em 25/15.